A Tertúlia — Associação Sócio-Cultural de Aljezur está a organizar um projeto de oficinas de experimentação e criação artística intitulado “Fio”, sendo já o segundo ano que decorrem, dirigidas por Leonor Morais, artista plástica.
Tornaram-se nas Residências Artísticas “Fio”, com duração de 3 dias, numa antiga Escola Primária na Costa Vicentina, Aljezur, e exploram as ligações entre o Desenho e outras formas de expressão artística, enfatizando a colaboração entre disciplinas e proporcionando um espaço para a experimentação e a troca de ideias, convidando todos aqueles que desejem explorar diferentes materiais, técnicas e abordagens criativas.
A participação nas residências é aberta a todos os interessados, independentemente da sua experiência artística prévia.
Com a orientação de Leonor Morais e artistas convidados, os participantes terão a oportunidade de explorar a visualidade do Desenho e, este ano, com as nuances do Teatro (residência que já decorreu), (a próxima residência é a) dos Têxteis, e da Voz (em Maio), num ambiente de cooperação e integração.
Este projeto tem o apoio da Direção-Geral das Artes, República Portuguesa — Cultura e do Município de Aljezur, e Juntas de Freguesia de Aljezur, Bordeira, Rogil e Odeceixe.