A programação do Festival VENTANIA continuou pelo feriado fora com estreia da peça UNS AMB ALTRES, sob direcção artística do catalão Pau Portabella e protagonizada pelo recém-formado Colectivo VENTANIA, que integra artistas lacobrigenses.
Segundo explicam, UNS AMB ALTRES é um projecto artístico de investigação sobre a posição do indivíduo na sociedade, que aborda as questões de respeito e liberdade individual e colectiva sem colocar em causa a liberdade do outro.
Fruto de uma open call para artistas residentes no Algarve e aberto a todas as áreas das Artes Performativas, o recém-formado Colectivo VENTANIA procura enraizar na região o conceito de "cidadania artística".
Contemplando uma residência artística e a criação de um espectáculo orientado por um artista convidado, o Colectivo apresentou-se nesta que é a terceira edição do festival com o intuito de se tornar um projecto-âncora de criação colectiva na região através da criação de projectos que solidifiquem o mercado cultural do Algarve.
Assista aqui aos bastidores do projecto.