
Loulé: faltam 24 horas para o festival Med abrir portas com propostas musicais (e não só) de vários pontos do globo
Na Zona Histórica de Loulé está tudo a postos para abrir as portas ao mundo e a todos os que queiram celebrar a multiculturalidade.
Na Zona Histórica de Loulé está tudo a postos para abrir as portas ao mundo e a todos os que queiram celebrar a multiculturalidade.
Chegado o verão, e acompanhando o lançamento da nova edição da LAGOS e~ventos julho-setembro, Lagos apresenta alguns dos eventos que vão conquistar tanto residentes como visitantes.
Mila (Filipa Francisco) e Firmino (Bruno Cochat) rumam ao sul, até Aljezur.
A Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, volta a promover o projeto “Biblioteca em férias”, que durante os meses de julho e agosto possibilitará às crianças e jovens a partir dos 5 anos a participação em diferentes atividades lúdicas e pedagógicas em torno da literatura, música, ciência, animação e lazer.
Artista que desenhou capas de álbuns de Madonna e Michael Jackson expõe no Algarve
Segunda edição do Festival acontece nos dias 7 e 8 de julho e vai contar com dezenas de ações e atuações de nomes como Bateu Matou, Tiago Nacarato, Irma, Tatanka, Milhanas, João Gil, Viviane, Tó Viegas, entre muitos outros
Peixe e Marisco são os reis da festa na Semana Gastronómica que irá decorrer no concelho de Odemira entre os dias 1 e 9 de julho, com a participação de diversos restaurantes com o objetivo de promover dois dos melhores sabores da costa odemirense.
Em julho, o teatro, o cinema e a poesia têm destaque na programação do DiVaM – Dinamização e Valorização dos Monumentos, que acontece nos monumentos afetos à Direção Regional de Cultura do Algarve (DRCAlg) – Fortaleza de Sagres, Ermida de Nossa Senhora de Guadalupe e Ruínas Romanas de Milreu.
Estão abertas, até dia 25 de agosto, as candidaturas ao Programa de Apoio à Edição de Obras Temáticas sobre o Algarve, uma iniciativa da Direção Regional de Cultura do Algarve que visa apoiar promoção e divulgação do conhecimento sobre a história e identidade cultural da região, que procura dar maior coerência e capacidade de resposta no que concerne à edição literária, musical ou cinematográfica assim como à aquisição de obras.
Até ao final de agosto, a carrinha itinerante irá percorrer as praias do concelho de Castro Marim, permitindo também o acesso a jornais e revistas, através do Press Reader.