
Comemorações do Dia da Voz decorrem no Espaço Jovem de Lagos
As comemorações do Dia da Voz decorrem entre 19 e 20 de Abril, no anfiteatro do Espaço Jovem de Lagos.
As comemorações do Dia da Voz decorrem entre 19 e 20 de Abril, no anfiteatro do Espaço Jovem de Lagos.
A Orquestra de Jazz do Algarve, vai apresentar as "Liberdades" em Monchique, no Largo dos Chorões, dia 24 de Abril, pelas 22h, com entrada livre,
A Direcção Regional de Cultura do Algarve é um das instituições de acolhimento dos bolseiros de investigação para doutoramento, do Programa Ciência no Património Cultural, cujo concurso está aberto até às17h00 (hora de Lisboa), de 31 de Maio de 2023.
Sete prestigiados acordeonistas de renome internacional e nacional irão participar na XXXII Grande Gala Internacional de Acordeão,
Está a decorrer a edição da residência artística ROOTS, desta vez com a participação dos artistas Ana Maria Pintora (Portugal), Jayme Reis (Brasil), René Tavares (São Tomé e Príncipe) e Thandi Pinto (Moçambique).
A Casa do Alentejo, em Lisboa, vai ser o palco da apresentação do Festival Islâmico de Mértola 2023, que vai decorrer no próximo dia 15 de abril, sábado, às 18h30. Vão marcar presença nesta cerimónia responsáveis do executivo do Município de Mértola, o Presidente da Câmara Municipal de Mértola, Mário Tomé e a Vice-Presidente Rosinda Pimenta, o Presidente da Casa do Alentejo, João Manuel Rato Proença e o Presidente da Entidade Regional de Turismo, Vítor Silva.
“Justiça e Liberdade” são o mote para um ciclo de atividades que o Município de Odemira apresenta, em parceria com Associação Cultural Ephemera e o Museu Nacional da Imprensa, com exposições e debates, inseridos nas comemorações “Abril em Odemira”, com o objectivo reforçar a importância da Democracia e da Liberdade de Expressão e recordar o que foi a Censura em Portugal.
A Presidência da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve apresenta publicamente à Família e Amigos os mais sentidos pêsames na morte de Manuel Baptista , artista plástico, com uma vastíssima carreira de mais de 40 anos associada também à de formador de artistas e promotor da carreira de muitos outros.
A DRCAlg promove uma acção de formação em interpretação do património, em formato presencial e on-line, com Pedro Morais (https://pedromorais.eu ), intérprete de património, doutorado pela Universidad Autónoma de Madrid, com tese sobre a componente educativa do ecoturismo, mestre em educação pela University of London e fundador da INTERPRETARE – Associação de Interpretação do Património Natural e Cultural.
A exposição «Território Invisíveis», de Manuel Baptista, ainda pode ser vista no Centro de Arte Contemporânea da Fortaleza de Sagres, até ao próximo dia 16 de Abril.