Festival de Cinema e Literatura do Algarve apresentado hoje
A nova edição está prevista para a Primavera de 2022 e tem epicentro na cidade de Faro, onde se vai dar o reforço da ligação do cinema e literatura a todo o Algarve.
A nova edição está prevista para a Primavera de 2022 e tem epicentro na cidade de Faro, onde se vai dar o reforço da ligação do cinema e literatura a todo o Algarve.
«Ser Humano» é a obra de estreia da psicóloga algarvia Mia Le Fay (Miriam Vieira) que será apresentada na Associação Cultural Re-Criativa 14, em Olhão, domingo, dia 12 de Dezembro, às 16 horas.
A Presidência da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) da Região do Algarve, tendo tomado conhecimento da atribuição do Prémio Leya 2021 ao arquiteto paisagista José Carlos Barros, autarca local, poeta e escritor, saúda publicamente o autor pelo meritório reconhecimento.
Após quatro anos de pormenorizada intervenção
Por motivo de prevenção, tendo em conta a evolução da pandemia, a DRCAlg informa que a actividade comemorativa do 6.º aniversário da atribuição da Marca Património Europeu ao Promontório de Sagres, agendada para quinta-feira, dia 2 de Dezembro, foi adiada para nova data, a anunciar em breve.
Esta peça dá voz às vitimas de tráfico humano, rompendo silêncios sobre a escravatura do tempos modernos, trás para o palco do espectáculo e para o palco da vida um tema duro, forte,: o tráfico de seres humanos. Gente muita gente, que em busca de uma vida melhor, é traída e transformada em mercadoria, vendidas, compradas, oferecidas, trocadas. Privadas de liberdade são sujeitas a atroz violência e torturas.
A Direção Regional de Cultura do Algarve organiza esta quinta-feira, dia 2 de Dezembro, uma manhã de Festa na Fortaleza de Sagres, para celebrar o 6º aniversário de atribuição da Marca do Património Europeu ao Promontório de Sagres.
Os actores Ricardo Castro e Ricardo Carriço apresentam, no Centro Cultural de Lagos, esta hilariante comédia “que revela o que realmente os homens falam sobre as mulheres”. É já nos próximos dias 7 e 8 de Dezembro (21h30 e 18h00 respectivamente).
Para celebrar o Ano Europeu do Transporte Ferroviário e os 165 anos do Caminho de Ferro em Portugal, preparamos para si uma viagem ao mundo dos comboios.
Promovido anualmente junto dos agrupamentos de escolas de Lagos, este concurso promovido pela autarquia lacobrigense através da Biblioteca Municipal de Lagos Dr. Júlio Dantas visa incentivar à leitura de autores portugueses para a infância e juventude através de trabalhos de desenho e escrita que poderão ser entregues até 15 de Março de 2022. A autora e ilustradora convidada para esta 11.ª edição foi Danuta Wojciechowska, sendo que, nesta edição, o concurso abrangerá todos os alunos de 1.º ciclo dos municípios das Terras do Infante (Lagos, Aljezur e Vila do Bispo) com o objectivo de reforçar as relações entre o trabalho desempenhado pelas suas bibliotecas.