
A Paradoxon Produções apresenta uma nova produção – «Último Silêncio»
Depois da curta-metragem 2Dto, a Paradoxon Produções já está com uma nova produção em fase de rodagem no Algarve – Faro.
Depois da curta-metragem 2Dto, a Paradoxon Produções já está com uma nova produção em fase de rodagem no Algarve – Faro.
A Fortaleza de Sagres acolhe no dia 24 de Outubro, pelas 15h00, uma instalação performativa “VOZ DO MAR - Segredos das profundezas’’, um projeto da Associação AORCA, para o DiVaM – Dinamização e Valorização dos Monumentos, o programa cultural da Direcção Regional de Cultura do Algarve.
"Não existe democracia sem liberdade de expressão", afirmou Berit Reiss-Andersen, quando agora anunciou que os dois distinguidos com o Nobel da Paz 2021 são os jornalistas e activistas Maria Ressa, das Filipinas, e Dmitry Muratov, da Rússia – dois países onde este direito democrático não é uma garantia.
As Ruínas Romanas de Milreu e a Ermida de Nossa Senhora de Guadalupe (Raposeira/Vila do Bispo) são os próximos palcos do DiVaM, com espectáculos agendados para dias 15 e 16 de Outubro. Res de Roma, da Associação Recreativa e Cultural de Músicos, e o encerramento do projecto No Jardim da Dúvida, de O Corvo e a Raposa – Associação Cultural, são as propostas para mais um fim de semana com actividades culturais nos monumentos do Algarve.
No âmbito das comemorações do Dia Municipal para a Igualdade e Não Discriminação, a Câmara Municipal de Vila do Bispo promove a 2.ª Gala XIS, no próximo dia 24 de Outubro, pelas 20h30, no Pavilhão Multiusos de Sagres.
O Museu do Mar e da Terra da Carrapateira comemorou, no passado dia 8 de Outubro de 2021, o dia Mundial do Polvo através de um evento denominado “Por Entre Terra e Mar”, o qual esgotou rapidamente e decorreu com assinável sucesso.
Hoje, dia 8 de Outubro, tem lugar pelas 21:00 horas no Salão Nobre da Messe Militar de Lagos o concerto "Madeiras, do Balaphon à Marimba" por Vasco Ramalho.
A partir de amanhã, dia 9 de Outubro, iniciam-se as sessões do projecto "Oficinas de experimentação e criação: Do preto ao branco" em Aljezur, no Espaço+.
O Prémio Nobel da Literarura vai este ano para Abdulrazak Gurnah, escritor de 73 anos natural de Zanzibar, arquipélago da Tanzânia.
No próximo dia 23 de Outubro às 10:00 horas terá inicio uma visita guiada pelos diversos aspectos da história da cidade através da análise das peças escultóricas e de arte urbana.