O Município de Aljezur apresentou ontem o livro de fotografia “Aljezur 1869~1969 | memórias”

O Espaço+ foi o local escolhido para a apresentação deste livro que compila 100 anos da história de Aljezur. Com sala cheia, a tarde foi de partilha de emoções.
Trata-se de uma edição que vem no seguimento do plano editorial estabelecido pelo Município e que se integrada no projecto de investigação Aljezur: “entre visão “ do lugar e da memória” - salvaguarda do património material e imaterial de um concelho (des)protegido, de que é investigadora responsável a Professora Doutora Maria João de Mendonça e Costa Pereira Neto, do Centro de Investigação em Arquitectura, Urbanismo e Design da Faculdade de Arquitectura da Universidade de Lisboa – CIAUD e resultante de uma parceria com a 1000olhos – Imagem e Comunicação e a Câmara Municipal de Aljezur, na sequência de protocolo institucional com a Faculdade de Arquitectura da Universidade de Lisboa em Setembro de 2014.
Esta edição tem uma componente maioritariamente imagética, com fotografias que se estendem temporalmente entre o final do século XIX (1889) e a década de 60 do século XX (1969), “materializando um notável álbum de memórias, um retrato histórico do concelho de Aljezur. A variedade temática, que passa pelas paisagens do concelho, pelos eventos, pelo desporto, pela cultura… reforça esse sentido de “ligação à terra””.
Saiba tudo na edição em papel do Jornal Correio de Lagos.