A XXV edição da Feira de Caça, Pesca, Turismo e Natureza está de regresso, pelo terceiro ano consecutivo, a Albufeira.
A iniciativa vai decorrer nos dias 7, 8 e 9 de julho e conta com as habituais atividades e pontos de interesse de visita. A apresentação oficial do certame decorreu na passada quinta-feira, 15 de junho, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, com a presença do presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo, do Diretor Regional da Agricultura do Algarve, Pedro Monteiro, do presidente da AFCA - Associação da Federação de Caçadores do Algarve, Victor Palmilha, e do administrador da Albumarina, João Amaral, para além de representantes das forças de segurança, Executivo da Autarquia, representantes das Juntas de Freguesia e imprensa regional. Na altura foi assinado o contrato entre o Município e a AFCA com vista à realização deste certame
Este ano, o evento decorre num novo espaço na Marina de Albufeira, com o intuito de “facilitar a mobilidade dos visitantes”, referiu o presidente da autarquia. O edil mencionou ainda que “a Feira de Caça, Pesca, Turismo e Natureza é um evento que já é uma tradição no Algarve e em Albufeira”. “Trata-se de uma iniciativa que visa divulgar a gastronomia, o artesanato, a música e a ruralidade, promovendo o turismo cinegético”, reforçou.
Dia 7 de julho, sexta-feira, a mostra abre às 18h30 com uma cerimónia de abertura e respetiva visita aos expositores. Neste dia, os visitantes podem assistir à prova de cataplana, ao espetáculo equestre “Algarve Equestre” e à atuação de pequenos e grandes artistas locais. O grande destaque da noite é a atuação da banda D.A.M.A., que promete divertir todos os presentes.
Dia 8, sábado, o recinto abre a partir das 07h00. Do programa constam diversas atividades, nomeadamente o concurso de Mel do Algarve e o XXVIII Concurso Nacional de Ovinos da Raça Churra Algarvia. Às 23h00, Miguel Gameiro e Polo Norte sobem ao palco.
No último dia, domingo, dia 9, à semelhança do ano passado, o destaque vai para o colóquio intitulado “A Gestão Cinegética e as Alterações Climáticas”, a ter lugar às 09h30, no Auditório Municipal do concelho. O recinto abre às 11h00, e no período da tarde, às 16h00, acontece a visita à feira pelas Entidades Oficiais. Às 22h00 tem lugar o último espetáculo da feira, com o concerto do duo Némanus.
Refira-se que o recinto encerra nos primeiros dois dias às 02h00, e no último dia às 01h00.