
Concerto Final – V Estágio de Orquestra de Sopros e Percussão de Lagoa
26 de julho de 2025, 21h30 – Largo da Praia de Carvoeiro
26 de julho de 2025, 21h30 – Largo da Praia de Carvoeiro
De 2 a 12 de agosto, a Praça do Infante e o Armazém Regimental, em Lagos, acolhem mais uma edição da Feira do Livro. O evento, com entrada gratuita, decorre entre as 19h00 e as 24h00, e convida à celebração da leitura, da imaginação e do pensamento crítico num ambiente de proximidade e partilha.
Os trajes de banho têm acompanhado as tendências da moda e a evolução dos costumes, refletindo a forma de estar na praia e as atividades praticadas neste ambiente.
O relato da arqueologia, tradição e nutrição
O LAC – Laboratório de Actividades Criativas apresenta “O Amor Nunca Morre”, exposição individual do artista escocês James Klinge, inspirada na trágica história de Inês de Castro e do Infante D. Pedro. A inauguração será no dia 2 de agosto (sábado) pelas 18h, com entrada livre. A exposição estará patente até 30 de agosto, de segunda-feira a sábado, das 10h às 13h e das 14h às 18h.
A 33ª edição da FACECO – Feira das Atividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira fechou portas com balanço bastante positivo, após três dias de casa cheia com 47 mil visitantes e 322 expositores. A pecuária, agricultura, turismo, artesanato, produtos locais, gastronomia e um intenso programa de animação foram os pontos fortes do certame, que decorreu nos dias 18, 19 e 20 de julho, em São Teotónio.
O Revelim de Santo António, em Castro Marim, voltou a ser palco de mais uma edição do Festival Internacional do Caracol, que decorreu entre os dias 18 e 20 de julho, com um programa eclético de animação, desde o rock à música tradicional portuguesa e espanhola, além da gastronomia.
O grupo algarvio de fados e guitarradas de Coimbra In Versus participou na quinta-feira, 10 de julho, na XI Monumental Serenata dos Antigos Alunos da Universidade de Coimbra, na Sé Velha, em Coimbra.
Em 2025, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve, I.P. concedeu apoio a nove projetos criativos culturais de âmbito regional, sob o lema “Viver o Património, Abraçar a Cultura”.
É já amanhã (sábado), dia 19 de Julho, pelas 16h00, que o Centro Cultural de Lagos (CCL) , sala de animação 2, irá receber a apresentação de Mulheres a Bordo - A face desconhecida da Expansão Portuguesa, de Mariana Caldeira Gonçalves.