Campanha solidária a decorrer em Lagos
A Câmara Municipal de Lagos e o Núcleo de Planeamento e Intervenção Sem-Abrigo (NPISA) de Lagos estão a promover uma campanha solidária de recolha de mantas e agasalhos.
A Câmara Municipal de Lagos e o Núcleo de Planeamento e Intervenção Sem-Abrigo (NPISA) de Lagos estão a promover uma campanha solidária de recolha de mantas e agasalhos.
No âmbito da campanha solidária “Amiga-me”, o Intermarché angariou mais de 30 mil refeições para animais abandonados. A campanha decorreu nos pontos de venda da insígnia entre 29 de Setembro e 12 de Outubro, permitindo ainda destacar diversas associações nacionais que procuram dar um novo lar para animais abandonados.
Foi assinada, a 13 de Outubro, uma adenda ao protocolo de colaboração entre o município de Vila do Bispo e o Centro Cultural e Social da Figueira para reforçar o apoio financeiro atribuído a esta Associação. O documento foi assinado por Rute Silva, presidente da Câmara Municipal, e Celestina Costa, presidente da direcção do Centro Cultural e Social da Figueira.
“Para além da morte do seu único filho, melhor amigo, camarada, companheiro e braço direito... Ficou também sem a sua única forma de subsistência.” É assim que Ana Calvinho explica de que forma um acidente no mar mudou a vida do irmão e lança uma campanha de angariação de fundos para o ajudar a recuperar.
O Intermarché, insígnia alimentar do Grupo Os Mosqueteiros, retoma a iniciativa “Amiga-me” para angariar refeições e destacar várias associações nacionais que se dedicam a dar um novo lar a vários animais abandonados. A campanha irá decorrer até ao próximo dia 12 de Outubro nos pontos de venda do Intermarché.
Campanha de crowdfunding decorre até 31 de Dezembro. Verbas angariadas destinam-se ao Fundo de Emergência da Cruz Vermelha Portuguesa e visam apoiar refugiados de guerra.
A Associação Teia D’Impulsos foi reconhecida pelo Governo português com o estatuto de utilidade pública pelo desenvolvimento de “relevantes atividades de interesse geral no âmbito social, cultural e desportivo” e pela sua cooperação com o Município de Portimão “na prossecução dos seus fins”
A Fundação Champalimaud, uma das instituições mais reconhecidas na prevenção, diagnóstico e tratamento do cancro, e a Atrys Health, S.A. (BME:ATRY), que se dedica à telemedicina e à oncologia de precisão, anunciam um acordo de colaboração em oncologia para a realização conjunta de procedimentos diagnósticos e terapêuticos avançados.
Contribuir para que a Delegação do Algarve da ACAPO – Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal continue a prestar as melhores respostas às pessoas com deficiência visual da região é o objectivo do subsídio de 2 500 euros que o município de Lagos irá atribuir a esta instituição particular de solidariedade social.
A Câmara Municipal de Lagos e o MAPS – Movimento de Apoio à Problemática da Sida juntaram meios e vontades para, em parceria, criarem um centro de acolhimento/alojamento temporário destinado a pessoas em situação de elevada vulnerabilidade social, designadamente requerentes de protecção internacional, como é o caso mais recente dos refugiados da guerra da Ucrânia que procuram refúgio neste concelho, mas também pessoas em situação de sem-abrigo, vítimas de violência e outras situações de emergência social.