Em contexto de pandemia, o voto antecipado para as Eleições Presidenciais 2021 está a ser exercido hoje, Domingo, dia 17 de Janeiro.
À semelhança do que está a a acontecer por todo o país, são visíveis as filas de eleitores, sendo que Lagos não é excepção, tal como se pode constatar pelas fotos registadas no edifício dos Paços do Concelho. Na verdade, muita gente tentou evitar o corrupio previsto para o dia 24, data oficial do acto eleitoral. Porém, parece que, afinal, não está a ser tarefa fácil.
Por um lado, a organização talvez não estivesse à espera de tanta mobilização e não tenha havido a preparação adequada. Noutro ponto de vista, as pessoas tentaram escapar aos ajuntamentos e filas de espera, podendo por consequência assistir-se a uma menor concentração de cidadãos no próximo Domingo.
Fica a dúvida se a Covid-19 vai aumentar a abstenção, ou se os sete candidatos suscitam uma boa afluência às urnas.
.
Actualização
No passado dia 17 de Janeiro, cerca de 728 eleitores exerceram o seu direito de voto antecipado em mobilidade, que decorreu com toda a normalidade no Edifício Paços do Concelho Séc. XXI. O Município lacobrigense informa que, para o dia 24, estão a ser seguidas todas as recomendações emitidas pela Comissão Nacional de Eleições, nomeadamente, nos locais de funcionamento das assembleias de voto.