Um quarto de século após a sua fundação, o Grupo dos Amigos de Lagos recebeu do município um espaço para a sua sede e é aí que, no próximo dia 30, pelas 18 horas, vai decorrer a primeira assembleia eleitoral da associação em instalações próprias.
José Joaquim Figueiredo Luís e José Soares Paula Borba, dois dos fundadores do Grupo, ocuparam as primeiras presidências da assembleia geral e da direcção. Seguiram-se, na assembleia, António de Silva Freitas e Luís Vieira de Matos e, na direcção, Joaquim Lobo de Miranda. Dando lugar à renovação, os órgãos sociais do próximo biénio integrarão principalmente novos associados, que poderão apresentar as suas listas até ao início da assembleia.
O Grupo é uma associação sem fins lucrativos que tem por objectivo a defesa e promoção dos valores e dos interesses de Lagos e das suas gentes. Além dos sócios agora eleitos, todos os demais amigos de Lagos terão possibilidade de participar em acções a desenvolver através das secções e centros especializados previstos nos estatutos.