Um grupo solidário de voluntárias/os leva o nome de Aljezur para junto daqueles que trabalham na linha da frente de combate à COVID-19.
Este movimento gerou uma onda de solidariedade que garantiu a fabricação de vários componentes de protecção para as equipas do Hospital do Barlavento, Bombeiros de Aljezur, Lar da Misericórdia e cuidados continuados de Aljezur. Da boa vontade de vários patrocinadores, de empresas a particulares e força de querer ajudar de muitas voluntarias nasceram centenas de peças de vestuário para proteção individual.
Agora abraçam outro desafio, o desafio de proteger os NOSSOS concidadãos!
Aceitaram o desafio lançado pela Câmara de fabricar máscaras comunitárias e lançaram-se a esse desafio de coração cheio.
O tempo urge e para levar a bom porto esta missão, para acelarar o processo de produção das máscaras sociais necessitam de voluntárias/os.
Assim apelamos a todos as mulheres e homens, Aljezurenses ou amigos de Aljezur, que tenham uma máquina de costura e que a saibam utilizar que se juntem a este grupo de voluntários e voluntárias na rápida concretização desta nobre causa
Neste momento, particularmente difícil que estamos a viver, mas que juntos iremos superar devemos afirmar mais do que nunca que a filantropia é o ato de ajudar o próximo e que por meio, por estas várias atitudes altruístas e solidárias conseguiremos ultrapassar todas as barreiras difíceis de superar.
Para mais informações ou para responder a este desafio pode contactar no Facebook a página pública ALJEZUR SOLIDÁRIO.