Algarve lança campanha com dicas para tornar a região mais sustentável
Público-alvo é o trade turístico
Público-alvo é o trade turístico
Com o objectivo de atrair visitantes na época baixa, a nova campanha promocional apresenta o Algarve como uma escolha apelativa para quem quer fugir
ao inverno rigoroso e ao aumento da fatura energética.
O sol, o clima ameno e as actividades ao ar livre que podem ser feitas no destino
são os argumentos em destaque, que convidam os turistas a vir gastar a sua energia na região, de uma forma mais interessante.
- A sucessão de intempéries afecta dramaticamente muitos estabelecimentos de restauração, similares e alojamento turístico;
- A dimensão dos danos causados obriga à disponibilização de soluções urgentes;
- AHRESP já solicitou reuniões com carácter de urgência junto das autarquias mais afectadas.
O Centro Comercial Continente de Portimão oferece ateliers, jogos, desenhos para pintar e muitas outras actividades que vão encher o Centro com a magia do Natal.
As presidências da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) da Região do Algarve e da Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL) participaram nesta segunda-feira, dia 12 de Dezembro, no Conselho da Eurorregião Alentejo - Algarve – Andaluzia (EuroAAA), durante o qual foi efetuada a transição da Presidência, que nos próximos dois anos será responsabilidade do Presidente da CCDR Alentejo.
▪ Nova loja MEO sem barreiras físicas no atendimento e orientada para a experimentação;
▪ Novo espaço com 74,75 m², amplo e sem balcões, promove um atendimento mais próximo e emocional;
▪ 6 posições de atendimento para 15 profissionais especializados;
▪ Loja MEO aberta 7 dias por semana: 2ªfeira a domingo, das 09h00 às 22h00.
A intempérie que se abateu nos últimos dias em diversas zonas do País, provocando enormes estragos na sua actividade económica, impõe que sejam dadas respostas rápidas e eficazes por parte das seguradoras e do Estado com vista à minimização dos prejuízos e à retoma imediata das condições operacionais das empresas afectadas.
O Município de Albufeira volta a apostar na economia local mediante a promoção de diversos incentivos, com destaque para a isenção do pagamento de taxas de ocupação da via pública aos comerciantes do concelho, durante os meses de Novembro e Dezembro do corrente ano até Fevereiro de 2023. A decisão, tomada pela Câmara Municipal e aprovada pela Assembleia Municipal de Albufeira, visa “dinamizar a economia local, numa altura em que se espera um acréscimo de turistas, com especial incidência no Natal e Passagem de Ano, sem esquecer a necessidade de apoiar os comerciantes durante a época baixa”, refere o presidente da Câmara Municipal, José Carlos Rolo.
Em Ano Europeu da Juventude, o Centro Cultural Casa Grande, em Ayamonte (Espanha), volta a acolher o Encontro transfronteiriço de mulheres empreendedoras, e dá voz a jovens empresárias/empreendedoras de ambas as regiões fronteiriças.