(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2024 - Natal em Lagos

Falência da Thomas Cook

Falência da Thomas Cook

TURISMO DO ALGARVE REÚNE EMPRESAS LESADAS PARA INFORMAR SOBRE PROCEDIMENTOS A ADOTAR, INSTRUMENTOS FINANCEIROS DE CRÉDITO E REFORÇO DE LIGAÇÕES AÉREAS
 

No seguimento da falência do operador Thomas Cook, o Turismo do Algarve vai promover, em parceria com a Secretaria de Estado do Turismo e o Turismo de Portugal, no próximo sábado, dia 28 de setembro, às 11h, uma sessão de esclarecimento dirigida às empresas turísticas da região que foram afetadas por esta ocorrência.

Esta iniciativa terá como objetivo indicar os procedimentos a adotar pelas empresas lesadas junto de cada mercado face aos créditos, vencidos e por vencer, resultantes de serviços prestados a este operador. A reunião servirá ainda para prestar informação sobre as possibilidades de deduções em matéria fiscal, previstas na lei (IVA, IRC e Derrama), bem como para dar a conhecer as Linhas de Apoio à Tesouraria, disponibilizadas pelo Turismo de Portugal, destinadas a suprir as necessidades decorrentes da falência da Thomas Cook. 

Adicionalmente, e como medida de reforço, será apresentado o Plano Especial de Promoção da Associação Turismo do Algarve (ATA), cofinanciado pelo Turismo de Portugal, que integra um conjunto de campanhas de marketing a desenvolver com as companhias aéreas nos principais mercados emissores.

A reunião do próximo sábado contará com a participação de representantes da Secretaria de Estado do Turismo, do Turismo do Algarve (RTA e ATA) e do Turismo de Portugal.
NOTA:
A sessão será exclusiva para as empresas, 
estando prevista no final, às 13h00, uma divulgação dos resultados do encontro à comunicação social por parte do Turismo do Algarve.
A reunião terá lugar na sede do Turismo do Algarve: 
Avenida 5 de outubro, 18-20 | Faro

  • PARTILHAR   

Outros Artigos