O Bankinter e a FNWAY assinaram um protocolo para apoiarem em conjunto as empresas a aceder aos fundos europeus com foco no Portugal 2030, cujos primeiros concursos foram lançados no início de maio deste ano.
No âmbito desta parceria, o banco e a consultora financeira vão apoiar as empresas, promovendo um melhor entendimento sobre a estrutura dos incentivos comunitários, a identificação dos fundos mais adequados a cada projeto e o acompanhamento na elaboração e submissão de candidaturas, assegurando desta forma uma colaboração transversal e complementar ao longo de todo o processo.
As empresas podem também contar com conteúdos especializados, sessões de esclarecimento e workshops, promovidos pelo Bankinter e pela FNWAY.
Maior eficiência, sustentabilidade, competitividade e capacidade de adaptação das empresas aos desafios do presente e do futuro, a par dos impactos decorrentes da incerteza económica vigente nos últimos anos, acentuam ainda mais a necessidade de identificar e assegurar as melhores condições de financiamento que potenciem o crescimento e desenvolvimento empresarial e económico. Por estes motivos, o tema dos apoios e incentivos ao investimento encontra-se no topo das prioridades das organizações.
Para José Luis Vega, Diretor de Banca de Empresas e membro da Comissão Executiva do Bankinter Portugal “esta parceria permite ao Bankinter disponibilizar soluções diferenciadas e de apoio às empresas, reforçando o posicionamento do banco como especialista no financiamento complementar às soluções de crédito que já disponibiliza e facilitador capaz de levar o conhecimento e meios de apoio às empresas, contribuindo para o seu desenvolvimento sustentável”.
Para Paulo Ramos, CEO da FNWAY Consulting, “esta parceria permite proporcionar todo um know-how de soluções aos clientes institucionais ao nível de serviços não financeiros, intrinsecamente ligados ao conhecimento e meios de apoio às empresas, permitindo alavancar o seu crescimento e desenvolvimento”.
Na assinatura do protocolo estiveram presentes José Luis Vega, Diretor de Banca de Empresas e membro da Comissão Executiva do Bankinter Portugal, Filipe Roque, Responsável de Crédito Protocolado e Fundos Europeus Next Gen no Bankinter Portugal, Paulo Ramos, CEO da FNWAY Consulting e Luís Mira Amaral, membro do Conselho Estratégico e da Direção de Desenvolvimento de Negócios da FNWAY Consulting.
Legendas das fotografias em anexo:
Fotografia da capa - Luís Mira Amaral, membro do Conselho Estratégico e da Direção de Desenvolvimento de Negócios da FNWAY Consulting, Paulo Ramos, CEO da FNWAY Consulting, José Luis Vega, Diretor de Banca de Empresas e membro da Comissão Executiva do Bankinter Portugal e Filipe Roque, Responsável de Crédito Protocolado e Fundos Europeus Next Gen no Bankinter Portugal
Fotografia 2 - José Luis Vega, Diretor de Banca de Empresas e membro da Comissão Executiva do Bankinter Portugal, Luís Mira Amaral, membro do Conselho Estratégico e da Direção de Desenvolvimento de Negócios da FNWAY Consulting, Paulo Ramos, CEO da FNWAY Consulting, e Filipe Roque, Responsável de Crédito Protocolado e Fundos Europeus Next Gen no Bankinter Portugal