Tem dúvidas sobre qual o melhor produto de poupança para si ou quando começar a planear a reforma?
Quer pedir o seu primeiro empréstimo e não sabe por onde começar? Sabe os cuidados a ter quando faz um pagamento na Internet? Gostava de conseguir gerir melhor o seu orçamento familiar?
Então venha “Saber de Contas” com a APB e conheça o novo site de literacia financeira que preparámos para si, com informações úteis e algumas dicas que o vão ajudar a compreender melhor alguns dos temas mais complexos relacionados com crédito, poupança, investimento, sobre-endividamento, segurança digital, meios de pagamento, entre outros.
Disponível em www.saberdecontas.pt, este projeto dirige-se essencialmente aosjovens, clientes bancários e à população sénior, tendo como principal preocupação aumentar e melhorar os seus conhecimentos financeiros e ajudá-los a tomar decisões mais informadas e responsáveis no seu dia-a-dia.
“O projecto de educação financeira da APB foi criado em 2011 e, ao fim de dez anos de trabalho no terreno, o balanço que fazemos é muito positivo mas concluímos que estava na altura de reposicionar o projeto com um novo nome, nova imagem e novos conteúdos, procurando obter maior escala e chegar de forma mais efetiva aos públicos que queremos atingir”, afirma Rita Machado, responsável pelo projeto da APB.
O novo site será oficialmente apresentado amanhã, às 10h, no Pequeno Auditório da Culturgest, em Lisboa, e contará com a presença e intervenções do Presidente da APB, Vítor Bento, do Vice-Governador do Banco de Portugal, Luís Máximo dos Santos e do Ministro da Educação, João Costa (ver programa).
“Acreditamos que todo o trabalho que temos vindo a desenvolver nos últimos anos, e que reflete um esforço conjunto do setor bancário português, já terá produzido alguns resultados mas precisamos seguramente de fazer ainda mais e melhor, pois acreditamos que só com maiores e melhores níveis de literacia financeira, será possível também ter um sistema bancário mais resiliente”.
O “Saber de Contas” vai estar também no Facebook e Instagram, onde os diferentes públicos-alvo poderão ficar a par dos artigos e dicas mais recentes, testar os seus conhecimentos financeiros e aprender sobre diferentes temas através de vídeos tutoriais.
Para saber mais sobre este projeto e iniciativas consulte o site daAPB.