A Sociedade da Água de Monchique (SAM) viu, mais uma vez, ser-lhe atribuído o estatuto de PME Líder.
O posicionamento estratégico com foco na inovação, sustentabilidade ambiental e digitalização mostrou ser uma aposta ganha. De recordar que já em 2022, a empresa tinha conquistado o diploma atribuído pelo IAPMEI.
O ano de 2023 fica marcado pela entrada da SAM no mercado da dermocosmética com o lançamento do primeiro spray de água termal alcalina portuguesa e pela apresentação da única garrafa de água ibérica sem rótulos, a Monchique Natura.
A inovação, a sustentabilidade ambiental e social e a digitalização são três pilares essenciais na génese da estratégia empresarial da Água Monchique e que muito contribuíram para o alcance deste estatuto. A preocupação com o bem-estar dos colaboradores e o desenvolvimento pessoal e profissional dos mesmos são fatores de igual relevância no sucesso que a marca tem vindo a alcançar.
Vitor Hugo Gonçalves, CEO da Sociedade da Água de Monchique, destaca o orgulho no caminho que a empresa tem vindo a percorrer e pelo reconhecimento que este estatuto lhe confere, “algo que só é possível pela equipa de excelência que integra o projeto e que corporiza os resultados alcançados, a solidez e os equilibrados rácios que atestam uma gestão rigorosa e cuidada dos recursos da empresa. Muito obrigado a todos”, refere.
Para 2024, as metas estão bem definidas: continuar a crescer e a inovar, tendo sempre em vista a sustentabilidade e o bem-estar das pessoas.