Governo decide dar autonomia às ARS para contratar, mas não estende aos hospitais
E a autonomia de contratação para os hospitais?
E a autonomia de contratação para os hospitais?
A Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) volta, mais uma vez, a promover o Mês da Medicina Interna, em Dezembro, com o objectivo de destacar a importância desta especialidade médica e dos internistas, no sector da saúde em Portugal, em particular no Serviço Nacional de Saúde. A iniciativa insere-se nas comemorações do 70º aniversário da SPMI, que se assinala dia 14 de Dezembro.
Ontem foram confirmados mais 24 casos positivos no concelho.
Ontem foram confirmados mais 14 casos positivos no concelho, ficando o total acumulado dos últimos 14 dias nos 179 casos.
● Do merecido descanso facultado a quem tem a missão de cuidar, a um projeto que identifica e apoia os jovens cuidadores, foram cinco os grandes vencedores;
● Prémios da Teva Portugal reconhecem a importância de apoiar quem desempenha uma tarefa essencial para a sustentabilidade dos serviços de saúde.
Segundo dados da DGS, ontem foram confirmados mais 16 casos no concelho, ficando o total acumulado dos últimos 14 dias nos 173 casos.
Iniciativa é da responsabilidade da revista especializada "Viver Saudável", publicação que acompanha o dinamismo do sector e a evolução da profissão de nutricionista.
A Associação Portuguesa para o Estudo do Fígado (APEF) está a organizar o Encontro Internacional de Cuidados Paliativos em Doenças do Fígado, que se vai realizar a 3 e 4 de Dezembro, em formato totalmente online. A iniciativa tem como objectivo a discussão desta temática com os profissionais de ambas as áreas, uma vez que os Cuidados Paliativos em doentes hepáticos, são, ainda, uma necessidade não atendida.
A CDG CARE e a Sanford Burnham Prebys estão a organizar a Conferência Científica e Familiar CDG/NGLY1. Esta iniciativa irá realizar-se entre os dias 25 e 27 de Fevereiro de 2022, em San Diego, Califórnia, e terá como tema principal os "Modelos e Terapia CDG”.
Ao longo deste ano, denunciámos carência de enfermeiros e exigimos a admissão de mais enfermeiros. Apesar do recrutamento efectuado, os enfermeiros continuaram e continuam a ser obrigados a realizar inúmeras horas extraordinárias reveladoras da carência estrutural destes profissionais.