COVID-19 - Situação epidemiológica em Lagos [21/03/2021]
Ontem foram confirmados 3 novos casos no concelho.
Ontem foram confirmados 3 novos casos no concelho.
O Espaço Empresa de Lagos informa sobre o actual Plano de Desconfinamento, partilhando algumas das medidas e horários que entraram em vigor no passado dia 15 de Março, segunda-feira.
No âmbito do Decreto-Lei n.º 22-A/2021 de 17 de Março, que prorroga prazos e estabelece medidas excepcionais e temporárias no âmbito da pandemia Covid-19, foi alargada, até 31 deDezembro de 2021, a admissibilidade de determinados documentos cujo prazo de validade se encontre expirado.
Segundo dados da Direcção-Geral de Saúde, Lagos não teve nenhum caso positivo no concelho ontem. O total acumulado dos últimos 14 dias está agora nos 10 casos.
Com data de 17 de Março, quarta-feira, foi publicada a regulamentação do referido subsídio. Segundo o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses – SEP, com o objectivo de poupar dinheiro, o Governo fixou critérios de atribuição tão «apertados» que, inadmissivelmente, apenas «uns poucos» enfermeiros o receberão.
A Portugal AVC – União de Sobreviventes, Familiares e Amigos vai organizar, no próximo dia 27 de Março, pelas 14:30 horas, o “Encontro Portugal AVC – Juntos Para Superar!”, com o objectivo de ajudar os sobreviventes de AVC a superar a doença no complexo e desafiante contexto de pandemia que actualmente vivemos.
Segundo dados da Direcção-geral de Saúde, ontem não foi confirmado nenhum caso positivo de infecção por Covid-19 no concelho.
Segundo dados da Direcção-Geral de Saúde, Aljezur possui, à data, apenas dois casos activos de infecção por Covid-19.
No dia 19 de Março celebra-se o Dia Mundial do Sono, pelo que a Neurocientista e Especialista em sono da Emma – The Sleep Company, Dra. Verena Senn, aproveitou a ocasião para falar sobre a importância do sono para a saúde e bem estar geral.
A Associação de Profissionais Licenciados de Optometria (APLO) promove uma série de debates online subordinados ao tema “Deficiência Visual evitável em Portugal. Até quando a permitiremos?”.