A Câmara Municipal aprovou a atribuição de um subsídio de cinco mil euros ao Rotary Clube de Lagos. Esta verba representa o apoio do município à iniciativa de angariação de fundos que a referida associação está a promover para financiar a aquisição de equipamento médico destinado ao Centro Hospitalar e Universitário do Algarve (CHUA) - Hospital de Portimão. O objectivo é dotar aquela unidade hospitalar de uma Torre Laparoscópica, um equipamento que, por ser menos invasivo, permite abreviar os transtornos inerentes a qualquer intervenção cirúrgica, quer ao nível do prestador do serviço, quer por parte do paciente.
Segundo informação disponibilizada pelo Rotary Clube de Lagos, o custo de aquisição do referido equipamento ascende a aproximadamente 111 mil euros, tendo a associação reunido, até à data - fruto das várias ações e campanhas de angariação desenvolvidas - um valor muito próximo dessa quantia.
O município espera que o seu contributo ajude o Rotary a alcançar mais rapidamente o objectivo traçado, em prol da prestação de cuidados médicos na região e do bem-estar geral da comunidade.