O Núcleo de Estudos das Doenças do Fígado (NEDF) da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) vai realizar a 4 e 5 de outubro de 2019, no Porto, as suas XIII Jornadas. Doença hepática avançada, doenças hepáticas autoimunes, infeções víricas, e álcool e fígado são os temas centrais que vão ser debatidos durante a iniciativa.
Segundo Helena Pessegueiro Miranda, internista e presidente destas Jornadas, “o panorama atual das doenças hepáticas em Portugal, que coloca este tipo de patologias como uma das principais causas de morte no país, requer uma preocupação acrescida de todos os especialistas de Medicina Interna, principalmente no que respeita à identificação de abordagens clínicas benéficas para os doentes”.
Durante as Jornadas vai ainda realizar-se uma conferência sobre fructoolismo e doença hepática fructoólica
A data limite de inscrições para a 13ª edição das Jornadas do NEDF é 17 de setembro. Após essa data, apenas são aceites inscrições feitas localmente.
Para mais informações, consultar: https://www.spmi.pt/xiii-jornadas-do-nucleo-de-estudos-das-doencas-do-figado/
Sobre a SPMI
A Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) é uma das maiores sociedades científicas médicas portuguesas, que congrega os internistas, que são a base do Serviço Nacional de Saúde nos hospitais. Um dos seus maiores desígnios é a divulgação do conhecimento, dirigida aos médicos e à população, no campo muito vasto da Medicina Interna. Para além da Medicina Curativa, quer ser também cada vez mais reconhecida no campo da prevenção da doença e promoção da saúde. Para mais informações consulte https://www.spmi.pt/
Sobre o NEDF
O Núcleo de Estudos das Doenças do Fígado (NEDF) da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) centra a sua atuação na investigação, formação e consciencialização de profissionais de saúde e da população no âmbito da patologia hepática. Este grupo é constituído por Internistas associados da SPMI.