(Z1) 2024 - CM de Aljezur - Aljezur Sempre
(Z4) 2024 - Natal em Lagos

Lusíadas Saúde aposta em nova direcção nas unidades do Algarve

Lusíadas Saúde aposta em nova direcção  nas unidades do Algarve

A Lusíadas Saúde concluiu um projecto de reestruturação de cuidados de saúde na região algarvia, com a contratação de dois novos profissionais para a direcção clínica e de enfermagem do grupo. Esta estratégia acompanha a contratação de André Pinto, que assumiu recentemente a direção-geral das unidades Lusíadas Saúde no Algarve.

“Este projecto de reestruturação, que inclui alterações nas lideranças das equipas das várias unidades Lusíadas Saúde no Algarve, assenta nos quatro pilares estratégicos da empresa: excelência clínica, melhor experiência para o cliente, desenvolvimento do capital humano e eficiência e sustentabilidade. Para além de uma nova direção clínica e de enfermagem, dirigida por profissionais de excelência, contamos também com uma nova equipa de gestão experiente, estando cada vez mais envolvidos com a comunidade local e com os principais players nacionais e internacionais da região”, salienta Vasco Antunes Pereira, CEO da Lusíadas Saúde.

O novo diretor-geral da Lusíadas Saúde no Algarve, André Pinto, é licenciado em Ciências Farmacêuticas, pela Universidade de Coimbra, e tem uma pós-graduação em Gestão de Serviços de Saúde, pelo ISCTE. Com 37 anos de idade, André Pinto conta com mais de 10 anos de experiência na área de gestão, tendo passado por várias empresas nacionais e internacionais.

O neurocirurgião Gonçalo Neto d’Almeida assume agora a direção clínica de todas as unidades da região. O médico com reputação internacional, conta com quase 20 anos de experiência e foi condecorado pela administração norte-americana pelo apoio médico e cirúrgico prestado aos elementos das Forças Especiais feridos no Afeganistão, em 2011. Colabora com a Lusíadas Saúde há 10 anos, sendo ainda docente universitário e promotor de diversas ações de formação clínica reconhecidas a nível internacional. 

A direcção de enfermagem das unidades Lusíadas Saúde no Algarve está agora a cargo de Nádia Barbosa. Com 33 anos de idade e 11 de prática de enfermagem, Nádia Barbosa está neste momento a concluir um Master Executive em Gestão Empresarial.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos