Pulmonale celebra 10 anos com uma nova campanha e apresenta estudo que revela nível de conhecimento sobre avanços na saúde
Qual o tumor que mais preocupa os portugueses? Estão os cidadãos nacionais informados sobre os tratamentos para a doença? Sabem o que é a imunoterapia? A resposta a esta e várias outras questões vai ser divulgada, em forma de um estudo realizado pela GFK com o apoio da Roche, que pretendeu aferir o nível de conhecimento da população portuguesa sobre avanços na área da saúde.
A informação vai ser partilhada na cerimónia que assinala os dez anos da Pulmonale - Associação Portuguesa de Luta contra o Cancro do Pulmão, Pulmonale (10 anos de Esperança), que se vai realizar no dia 24 de outubro, no Myriad Crystal Center, em Lisboa, a partir das 09h30, e onde será feito o balanço de uma década de trabalho na prevenção e sensibilização para o cancro do pulmão, assim como os 10 anos de evolução no tratamento deste tipo de tumores.
O estudo inclui a opinião dos portugueses sobre os temas que mais atenção merecem por parte dos cidadãos, entre os quais se encontra a saúde, sobre a inovação, ou falta dela ou a questão do acesso aos tratamentos, que muitos consideram não ser ainda universal.