Conforme previsto, decorreram no passado Sábado, dia 12 de Dezembro, as eleições para a Comissão Coordenadora Distrital (CCD) do Bloco de Esquerda do Algarve.
As moções e respectivas listas candidatas tiveram os seguintes resultados e correspondente representação na CCD:
Lista A - JUNT@S NA RESPOSTA À CRISE E NA AFIRMAÇÃO DE UMA ALTERNATIVA POPULAR E SOCIALISTA NO ALGARVE! - 62% - 13 elementos na CCD.
Lista B - MUDAR DE VIDA! Construir o futuro da região, uma resposta socialista à crise - 38% - 8 elementos na CCD.
Consequentemente, é a seguinte a composição da futura CCD do BE-Algarve:
João Manuel Duarte Vasconcelos; Luís Manuel da Rosa Fernandes; Maria Celeste Rodrigues dos Santos; Igor Miguel Gago; Jorge Manuel Albano da Encarnação Ramos; Mariette Martinho; Augusto Arnaldo Nunes; Otero Taveira; Paulo Jorge Afonso da Silva; Inês Margarida Marreiros Gonçalves; Joaquim Alberto Coelho Gomes; Aníbal Acácio Mendes Coutinho; Dóris Rafael Peleira; Pedro Miguel Sousa Mota; Ana Filipa Piçarra Silvestre; José António Sousa Moreira; Andreia Lopes Branco Pais; Alcindo Gramacho Norte; José Manuel Baptista do Carmo; Sandra Cristina Ferreira da Costa; Rogério Rochinha Jesus Ferreira; José Manuel Dias Domingos.
A tomada de posse da CCD ocorrerá no próximo dia 19 de Dezembro, entre as 11:00 e as 12:30 horas, na sede distrital, em Faro.
O secretariado do BE/Algarve saúda a participação massiva dos aderentes do Algarve, que tomaram em mãos os destinos do Bloco na Região, defendendo que «após a eleição da nova Coordenadora Distrital, (...) o BE-Algarve sairá mais reforçado e unido para os duros combates que se avizinham, na defesa dos interesses da região e das suas populações, num período que se adivinha de grandes dificuldades, acrescidas pela grave crise sanitária que se vive».