Habitação, educação, saúde e coesão social são prioridades do orçamento de Loulé para 2026
Município aprova orçamento com forte aposta nas pessoas, nas famílias e na qualidade de vida
Município aprova orçamento com forte aposta nas pessoas, nas famílias e na qualidade de vida
A presidente da Câmara Municipal de Vila do Bispo, Paula Freitas, e o presidente da direção da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo, Carlos Costa, assinaram hoje, 8 de janeiro, a 2.ª adenda ao protocolo de colaboração celebrado em 2013 por ambas as partes, que visa tornar mais abrangente o apoio ao transporte social.
Realizou-se no dia 7 à tarde, na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve), em Faro, a eleição do Presidente e da Comissão Permanente do Conselho Regional, nos termos previstos no Decreto-Lei n.º 36/2023, de 26 de maio.
Luís Montenegro anunciou ontem no debate quinzenal na Assembleia da República que será amanhã aprovado em Conselho de Ministros o lançamento do concurso público para a concretização do novo Hospital Central do Algarve.
BENSAFRIM NÃO É UM VAZIO URBANO. É UMA TERRA COM PESSOAS, MAS PS VOTA CONTRA AS PESSOAS.
No início do ano, Faro enfrenta um aumento no preço da água, decisão tomada pelo Partido Socialista, sob a liderança do Presidente António Miguel Pina. A justificação apresentada destaca as dificuldades financeiras enfrentadas pela FAGAR, empresa responsável pelo serviço de água, alertando para possíveis prejuízos financeiros caso os preços não sejam reajustados.
Considerando que no Concelho de Lagos o património edificado e arqueológico assume particular relevância socio/cultural, quer como factor básico na formação da consciência identitária e da auto-estima da população em geral, quer na sua função social e didática, criadora da memória coletiva e promotora da prática da cidadania.
Habitação, Educação e Água absorvem o maior volume de despesa, com destaque para os projetos financiados pelo Programa de Recuperação e Resiliência (PRR). No conjunto, estas áreas prioritárias representam cerca de 60% do Plano Plurianual de Investimentos do município previsto para 2026 e 30% do total da despesa.
“VOTÁMOS CONTRA AS GOP E O ORÇAMENTO DO MUNICÍPIO DE LAGOS, PARA 2026
porque este modelo repete-se há muitos anos: muito discurso, poucas
prioridades claras e pouco impacto visível na vida das pessoas.
O concelho de Aljezur foi este sábado, dia 3 de Janeiro de 2026, inundado devido à subida do caudal da ribeira local e obrigou à interdição temporária de algumas artérias, designadamente da Praia da Amoreira, a Estrada Cruz e a Estrada da Praia do Amado, além do parque de merendas da Mondadeira e o parque de estacionamento junto às Finanças.