
Câmara Municipal de Lagos aposta na construção de habitação a custos controlados
Câmara Municipal de Lagos quer adquirir terrenos para construção de habitação a custos controlados
Câmara Municipal de Lagos quer adquirir terrenos para construção de habitação a custos controlados
A Câmara Municipal de Lagos e a Assembleia Municipal voltaram a organizar um programa conjunto para assinalar o mais importante marco histórico da conquista da liberdade e da democracia em Portugal. O dia 13 de abril marca o início das várias iniciativas que dão corpo à celebração desta efeméride.
Retomada a obra do Parque Verde da Ribeira de Aljezur, foram iniciados os trabalhos de montagem e preparação do terreno
Na passada terça-feira, dia 16, Mariana Silva, candidata do Partido Ecologia Os Verdes nas listas da CDU para as eleições do próximo dia 26 de Maio ao Parlamento Europeu, percorreu a baixa de Lagos, acompanhada por uma larga comitiva de activistas da CDU.
O PSD Algarve congratula-se com a aprovação pela AMAL da proposta apresentada pelos autarcas do PSD, a qual estabelece que nenhum Algarvio, de Alcoutim a Aljezur, pagará mais de 40 euros por passe de transporte público e que elimina, por isso, a discriminação que resultava de propostas preliminares apresentadas na AMAL que nos distinguiriam de Lisboa e Porto, permitindo que alguns passes interurbanos ascendessem a perto de 100 euros. Assim os algarvios são iguais entre si e não são tratados de modo diferente de lisboetas ou portuenses.
No período que antecedeu a privatização da ANA-Aeroportos de Portugal, o PCP alertou: “Caso seja consumado o processo de privatização da ANA-Aeroportos de Portugal – venda ao grupo francês Vinci –, a atuação desta empresa, quer no Algarve, quer no país, estará estritamente vinculada aos interesses dos grupos económicos que intervêm no setor do transporte aéreo com declarado desprezo, e tentativa de anulação, do conjunto das micro, pequenas e médias empresas que dependem diretamente deste setor”.
Projecto, a desenvolver em parceria entre o Município e o Centro de Assistência Local Lucinda Anino dos Santos (CASLAS), vai intervir em matéria familiar e parental para prevenir a pobreza infantil.
Durante o ano de 2018 foram recolhidas, nos 16 oleões distribuídos pelo Município de Lagos, cerca de 4,36 toneladas de Óleos Alimentares Usados (OAU), continuando a verificar-se uma forte adesão da população a este projeto. Desde o seu início, em finais de 2009, foram já recolhidas, no total, mais de 35 toneladas de OAU.
Conforme avançado no passado dia 6 de Abril, a nova coordenação do Aliança - Algarve não tem nos seus planos futuros uma paragem para descanso, foi na manhã da passada segunda feira 08 de Abril, que Telmo Martins, Coordenador do Aliança Algarve designou para o cargo de Mandatário da Juventude, Afonso de Lousada, e para o cargo de Mandatário pelo Algarve às Eleições Europeias, Fernando Cristino Marreiro.
A Câmara Municipal de Lagos aprovou, na sua última reunião ordinária, realizada a 3 de abril, o projecto de “Requalificação Viária Municipal – EM 537 (Quatro Estradas – Vila da Luz) ”. Esta decisão vai permitir lançar o concurso de empreitada para a realização desta obra, num investimento de quase um milhão e meio de euros (1.425.522,00€ acrescido de IVA).