
PSD/Algarve Cristóvão Norte : Plano Nacional Ferroviário encolhe país a Norte, pouco a Sul e adia obras vitais
O PSD Algarve tomou conhecimento da iniciativa do Governo no que respeita ao Plano Ferroviário Nacional, proposto para vigorar até 2050.
O PSD Algarve tomou conhecimento da iniciativa do Governo no que respeita ao Plano Ferroviário Nacional, proposto para vigorar até 2050.
O maior presépio do país regressa a Vila Real de Santo António, a partir do dia 1 de Dezembro, e volta a bater recordes com os números e quantidade de materiais utilizados, atingindo, em 2022, a marca das 5700 peças.
O Presidente da Câmara Municipal de Aljezur, José Gonçalves, esteve presente nas Comemorações do 104º Aniversário do Armistício da Grande Guerra, a convite da Liga dos Combatentes. Por esta altura também se comemora o 101º Aniversário da Fundação da Liga dos Combatentes assim como o 48º Aniversário do fim da Guerra do Ultramar. O Município de Aljezur foi agraciado com a Medalha de Honra ao Mérito entregue pelo Presidente da Liga dos Combatentes, Tenente-General Joaquim Chito Rodrigues. Esta cerimónia decorreu em Lisboa, junto do Forte do Bom Sucesso, em Belém e contou com a presença da Ministra da Defesa, entre outras entidades civis e militares.
No ano de 2021 o Porto de Sines consolidou a sua posição como líder nacional em volume de carga, com 1.8 milhões de TEU movimentados, mantendo-se no Top 15 dos maiores portos de contentores da União Europeia, de acordo com a PortEconomics, onde o conceituado Theo Notteboom dedica uma análise ao mercado marítimo-portuário europeu.
Cumpre-nos informar que, excepcionalmente, por motivos ponderosos e alheios à nossa vontade, esta edição de Novembro, previamente agendada para quarta-feira, dia 16, estará disponível nas bancas no dia seguinte (quinta-feira).
A Assembleia Municipal de Lagos, reúne, em Sessão Ordinária, dia 28 de Novembro de 2022, no Salão do Centro Cultural de Barão de S. João, pelas 20.30 horas.
O Ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, deslocou-se ontem, 15 de Novembro, a Quarteira, para presidir à cerimónia de assinatura dos protocolos para a constituição de sete equipas de Intervenção Permanente no Algarve, sendo uma delas em Vila do Bispo, que assim passa a contar com três.
A Associação Portuguesa das Empresas de Dispositivos Médicos (APORMED) lança a 1ª edição do Prémio de Jornalismo na área dos dispositivos médicos. O objectivo é reconhecer trabalhos jornalísticos que abordem o papel dos dispositivos médicos, a sua relevância e benefícios do uso dos mesmos para a saúde.
O Serviço de Protecção Civil e Defesa da Floresta irá promover, nas próximas semanas, sessões de esclarecimento gratuitas sobre o uso do fogo, nomeadamente as técnicas utilizadas, como aplicá-las em segurança e como comunicar a sua realização. Fique a conhecer as datas e os locais:
O ponto de situação sobre o procedimento de elaboração do Plano de Pormenor (PP) de Vale da Telha preencheu a ordem de trabalhos da reunião extraordinária da Assembleia Municipal de Aljezur realizada no passado dia 11 de Novembro.