João Nuno Santos foi eleito residente da Comissão Política
Decorreram no passado dia 12 de Fevereiro, na sede do PSD de Lagos, as eleições para os novos órgãos da JSD/Lagos, para o período entre 2023 e 2025.
No que diz respeito à Comissão Política, João Nuno Santos foi eleito Presidente, Diogo Rita será o novo Secretário-Geral e Rui Messias o novo Vice-Presidente.
A Mesa do Plenário será liderada por João Campos, que cessa assim as funções enquanto Presidente da Comissão Política da JSD/Lagos. Já Tiago Mateus, actualmente Presidente da JSD/Algarve, que liderou a reactivação da JSD/Lagos em 2019, está de saída dos órgãos, uma vez que já completou os 30 anos.
O novo presidente da JSD/Lagos, João Nuno Santos, pretende dar continuidade ao processo iniciado em 2019, que tem sido de evolução constante e foco no longo prazo.
No seu entender, o concelho de Lagos tem muitos problemas ainda por resolver, , sendo um desses a falta de visão de longo prazo na maioria das acções políticas encetadas pelos decisores municipais.
A habitação surge como a situação mais urgente a resolver e que é uma bandeira já recorrente da JSD/Lagos. Prova disso mesmo, foi a apresentação de uma Moção em sede de Assembleia Municipal onde a JSD propôs a isenção de IMT para jovens no município na compra da sua primeira habitação, tendo sido a mesma rejeitada pela maioria socialista
O mandato que agora começa acompanhará a mudança de mandato da JSD/Algarve, já no próximo mês de Março e ainda a mudança de mandato na JSD Nacional em 2024.