(Z1) 2025 - Intermarché

Meio século de Social-Democracia no Algarve

Meio século de Social-Democracia no Algarve

50 anos do PSD Algarve celebrados na UAlg, com olhos no futuro: apresentação da lista às europeias marca momento alto

O Partido Social Democrata (PSD) do Algarve celebra, no próximo domingo, 13 de Abril, meio século de história com uma cerimónia comemorativa a ter lugar no Grande Auditório do Campus de Gambelas da Universidade do Algarve, com início marcado para as 15h30.

A escolha do local reveste-se de especial significado, reflectindo o orgulho que o PSD sente por a Universidade do Algarve ser fruto de um projecto de lei apresentado por deputados social-democratas algarvios em 1978.

O ponto alto da jornada será a apresentação oficial da lista candidata às eleições legislativas, com a presença de Maria da Graça Carvalho, cabeça-de-lista e actual Ministra do Ambiente e Energia, que fará uma intervenção centrada nos desafios do Algarve, de Portugal e da Europa.

O programa contempla ainda momentos de homenagem e evocação da memória colectiva do PSD na região, com destaque para militantes fundadores e antigos dirigentes distritais. Entre várias surpresas preparadas especialmente para esta ocasião, será inaugurada uma exposição fotográfica distrital e exibidos conteúdos audiovisuais que recuperam episódios marcantes da história social-democrata no Algarve, numa viagem entre o passado e o futuro.

Este será um verdadeiro encontro de gerações, vivido num espírito de revivalismo e renovação, onde se cruzam memórias, testemunhos e uma forte determinação em afirmar o papel do PSD na construção de uma região mais coesa, sustentável e com voz no País e na Europa.

A cerimónia é aberta à comunicação social e à população em geral. A entrada é livre, estando todos convidados a associar-se à celebração — militantes ou não.
Reservas para o emal: distrital.faro@psd.pt

PSD Algarve

  • PARTILHAR   

Outros Artigos