Espera por consulta de oftalmologia ronda os 6 meses
Estudo propõe melhoria no acesso aos cuidados de saúde da visão em Portugal
Estudo propõe melhoria no acesso aos cuidados de saúde da visão em Portugal
Há cada vez uma maior dependência das tecnologias digitais, dos dispositivos eletrónicos e das plataformas on-line. Cada vez mais lares portugueses já tem acesso à Internet e mesmo nos lugares públicos o acesso é cada vez mais facilitado.
Artigo de Opinião de Alfredo Martins, Internista e Coordenador do NEDResp
Com mais de 23 mil conflitos mediados pela DECO em 2018, mais 35 % que no ano transato e com um valor ganho de quase 3 milhões de euros, os portugueses continuaram a reclamar dos setores habituais, destacando-se pela negativa o seguinte:
Artigo de Opinião de Raúl Sousa, Optometrista e Presidente da APLO
Nem sempre os utentes estão a par dos seus direitos sobre saúde, assim como nem todos compreendem as informações dadas por médicos e enfermeiros.
Sabia que, numa situação de urgência, não precisa de ir sozinho na ambulância, podendo ser acompanhado por um familiar? Que tem direito a uma segunda opinião, de outro médico, caso lhe seja diagnosticada uma situação clínica grave? E que existem comparticipações do Estado para os idosos renovarem as lentes dos óculos ou as próteses dentárias?
Em dias de muito frio, agasalhe-se bem e procure evitar mudanças bruscas de temperatura. Vigie de perto crianças, idosos e doentes crónicos, que não têm grande percepção das mudanças climáticas.