
Lagos vai contar com mais uma equipa de Intervenção Permanente no corpo de Bombeiros Voluntários de Lagos
O concelho lacobrigense vai passar a contar com mais uma Equipa de Intervenção Permanente (EIP) no corpo de Bombeiros Voluntários de Lagos.
O concelho lacobrigense vai passar a contar com mais uma Equipa de Intervenção Permanente (EIP) no corpo de Bombeiros Voluntários de Lagos.
De acordo com a informação disponibilizada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê-se, para as próximas 48 horas, um aumento do risco de incêndio em todo o país, com forte incidência no Algarve.
A Guarda Nacional Republicana (GNR), para além da sua actividade operacional diária, levou a efeito um conjunto de operações, em todo o território nacional, entre os dias 13 a 19 de Agosto, que visaram, não só, a prevenção e o combate à criminalidade e à sinistralidade rodoviária, como também a fiscalização de diversas matérias de âmbito contraordenacional, registando-se os seguintes dados operacionais provisórios:
Face à previsão de continuação das condições meteorológicas que se traduzem num significativo risco de incêndio rural, os Ministros da Defesa Nacional, da Administração Interna, do Ambiente e da Acção Climática e da Agricultura determinaram o prolongamento da anterior Declaração da Situação de Alerta.
Sabia que o estacionamento indevido limita a acção de serviços essenciais como a recolha do lixo e a prestação de socorro à população?
Os elementos da Estação Salva-Vidas de Sagres auxiliaram, esta tarde, uma mulher com 49 anos, de nacionalidade espanhola, que se encontrava a praticar a actividade de Stand Up Paddle na Praia da Mareta, no concelho de Vila do Bispo, tendo ficado em dificuldades devido ao vento forte que se fazia sentir no local.
O Comando Territorial de Faro, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Portimão, deteve esta terça-feira, dia 17 de Agosto, um homem de 69 anos por cultivo de canábis no concelho de Lagos. Ao todo, foram apreendidas 87 plantas.
Está em curso a campanha “Guarda as tuas crianças” pela GNR – Guarda Nacional Republicana, com o apoio do município de Lagos, uma forma de sensibilizar e alertar as famílias para o perigo do afogamento de crianças.
A Guarda Nacional Republicana (GNR), face à previsão de continuação das condições meteorológicas que se traduzem num significativo risco de incêndio rural, e ao prolongamento da Declaração Conjunta da Situação de Alerta em 13 distritos do continente (Beja, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Guarda, Leiria, Lisboa, Portalegre, Santarém, Vila Real e Viseu), irá continuar a reforçar o patrulhamento e o esforço de vigilância terrestre em todo o Território Nacional, em coordenação com as demais entidades, no intuito de prevenir a ocorrência de ignições.
Abriram as inscrições para preenchimento de 500 vagas na Força Aérea Portuguesa, nomeadamente para as categorias de Oficial, Sargento e Praça, em regime de contrato.