Município de Vila do Bispo reforça sensibilização para a prevenção de incêndios rurais

Na passada terça-feira, 23 de Junho, o Serviço Municipal de Protecção Civil realizou acções de sensibilização nas localidades da Pedralva e de Barão de São Miguel, dedicadas à importância da limpeza dos terrenos envolventes às habitações.
Integradas no programa "Aldeia Segura, Pessoas Seguras", estas sessões tiveram como objectivo preparar a população para o período crítico de incêndios rurais, incentivando-a a adoptar comportamentos responsáveis e preventivos.
As acções contaram com a participação dos residentes, da GNR (Núcleo de Protecção Ambiental), dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo, dos Sapadores de Bombeiro Florestal, dos Oficiais de Segurança Local das respectivas aldeias e dos presidentes das Juntas de Freguesia de Vila do Bispo e Raposeira e de Barão de São Miguel.
A prevenção começa em cada um de nós.







