Actividade operacional semanal de 2 e 9 de Julho
A Guarda Nacional Republicana, para além da sua actividade operacional diária, levou a efeito um conjunto de operações, em todo o território nacional, entre os dias 2 e 9 de Julho.
A Guarda Nacional Republicana, para além da sua actividade operacional diária, levou a efeito um conjunto de operações, em todo o território nacional, entre os dias 2 e 9 de Julho.
A Unidade de Acção Fiscal (UAF), efectuou uma grande operação, dando cumprimento a diversos mandados de busca e de detenção, tendo sido detidos seis indivíduos, através de uma operação realizada em articulação com a Direcção de Finanças do Porto, sob Direcção do Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) do Porto e com o apoio da EUROPOL e da EUROJUST, em território nacional e internacional.
Está em curso a empreitada de “Remodelação de Instalações para o Posto Territorial de Lagos da Guarda Nacional Republicana”.
A Guarda Nacional Republicana, no período de 7 a 13 de Julho, irá realizar acções de sensibilização e de fiscalização rodoviária na sua área de responsabilidade, no sentido de prevenir comportamentos de risco durante a condução de motociclos e ciclomotores nas vias com maior intensidade de tráfego.
A Guarda Nacional Republicana, para além da sua atividade operacional diária, levou a efeito um conjunto de acções policiais, em todo o território nacional, entre as 20h00 de sexta-feira e as 08h00 de hoje, sábado.
A Guarda Nacional Republica irá, já a partir deste fim-de-semana, reforçar o patrulhamento e a fiscalização ao cumprimento das normas e medidas associadas à declaração das situações de calamidade, contingência e alerta.
A Guarda Nacional Republicana, para além da sua actividade operacional diária, levou a efeito um conjunto de operações, em todo o território nacional, entre os dias 26 de Junho a 2 de Julho.
A Guarda Nacional Republicana dá hoje início ao 39.º Curso de Formação de Sargentos (CFS), que será frequentado por um total de 150 militares, e ao qual será, pela primeira vez, atribuído o nível 5 de qualificação do Sistema Nacional de Qualificações.
A Guarda Nacional Republicana coordenou a Unidade Nacional para a Agência Europeia para a Formação Policial CEPOL (UNCEPOL) nos últimos dois anos, através da Escola da Guarda (EG), e irá transferir essa responsabilidade à Polícia de Segurança Pública (PSP), a partir de amanhã, dia 1 de Julho.
A Guarda Nacional Republica, no âmbito das operações de vigilância das florestas, utiliza sistema de videovigilância e aeronaves não tripuladas (drones), para melhorar as condições de prevenção e detecção de incêndios rurais, nas freguesias identificadas como prioritárias.