
Campanha #SERJOVEMEMCASA
IPDJ incentiva e promove projectos online de e para jovens
A Câmara Municipal de Lagos e a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Lagos (CPCJ) voltam, mais um ano, a unir-se na campanha de prevenção dos maus tratos na Infância, que se realiza ao longo do mês de Abril.
“DOCTORATES4 COVID-19” é uma nova iniciativa hoje lançada pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) para estimular a formação doutoral de investigadores e especialistas em “ciências da virologia” em Portugal.
“Serei o que me deres … que seja amor”, é o lema da campanha da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Protecção das Crianças e Jovens para o mês de Abril, Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância.
Já a pensar no período pós surto da COVID-19 e com a expectativa de que o quotidiano retome a sua dinâmica habitual, a Câmara Municipal de Lagos aprovou na sua última reunião ordinária - realizada na passada quarta-feira à porta fechada, atendendo às medidas do Plano de Contingência em vigor - as condições de participação no programa Viver o Verão 2020.
O Programa OTL visa proporcionar aos jovens experiencias em contexto de aprendizagem não-formal ou em contexto ativo de trabalho, permitindo desenvolver capacidades e competências para uma ocupação de tempos livres de forma saudável.
Assembleia Municipal de Lagos adia Sessão da Assembleia da Juventude, a qual estava prevista realizar-se no próximo dia 24 de Março de 2020, no Auditório do Centro Cultural de Lagos.
A Assembleia da Juventude reúne, em Sessão Ordinária, dia 24 de Março de 2020, no Auditório do Centro Cultural de Lagos, pelas 10.00 horas.
A Equipa de Intervenção Precoce na Infância – integrada na Equipa Local de Intervenção de Lagos – encontra-se a organizar um seminário denominado “Pirlimpimpim as crianças são assim” - relativo ao desenvolvimento infantil, a realizar no dia 21/03/2020 no Hotel Vila Galé em Lagos, das 9h às 17h.
O programa Férias Activas é uma oferta de ocupação de tempos livres no concelho de Aljezur, que se desenvolve nas férias escolares da Páscoa e do verão para crianças dos 6 aos 15 anos de idade, que frequentem o ensino obrigatório nas escolas do concelho.