Daniela Cristina da Silva Fernandes, aluna do Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores (DEEC) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), acaba de ganhar uma bolsa de mérito da E-Redes.
«Sinto-me extremamente honrada e agradecida por receber esta bolsa, bem como por ter sido reconhecida por uma empresa tão relevante como a E-redes. Ter ganho esta bolsa constitui uma grande ajuda para suportar as despesas específicas deste mestrado e dos meus estudos», afirma a estudante do mestrado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores do DEEC.
A iniciativa “Top-Woman Scholarship” destina-se a alunas finalistas de 23 cursos de mestrado de engenharia eletrónica e de informática de norte a sul do país. No total, a E-Redes atribuiu 30 bolsas de mérito no valor de dois mil euros, num programa que terá início já no próximo mês de dezembro.
«Decidi candidatar-me porque considerei esta iniciativa inovadora e um estímulo a jovens que, como eu, querem enveredar por esta área de estudos. Sendo o alvo e tema desta iniciativa "Top-Woman Scholarship" e, uma vez que sou estudante de engenharia eletrotécnica, ramo ainda maioritariamente dominado pelo sexo masculino, considero de extrema importância lutar pela igualdade de oportunidades e pelo aumento de pessoas do sexo feminino nesta área», conclui.
Daniela e as restantes vencedoras terão agora acesso a um programa de mentoring, com acompanhamento personalizado de um mentor da E-Redes, que lhes permitirá conhecer melhor a atividade de Operador de Rede de Distribuição Elétrica e as oportunidades profissionais no setor da energia.
Esta é uma iniciativa que promove a igualdade de género e a promoção de igualdade de oportunidades entre mulheres e homens no acesso a carreiras profissionais em áreas de engenharia.