Entre os galardoados da noite, destaque para Guilherme Ribeiro e Teresa Bonvalot, que receberam os troféus de campeões nacionais e vencedores da Liga MEO Surf.
Numa cerimónia realizada em Mafra, que contou com a presença de inúmeras figuras que marcaram a temporada e a história do surf nacional, Teresa Bonvalot foi a rainha da noite, ao levar para casa dois troféus. Ao título nacional, Teresa ainda juntou o troféu de onda feminina do ano. Isto depois de também ter conquistado o prémio Allianz Triple Crown, tal como aconteceu com Guilherme Ribeiro no masculino.
Afonso Antunes, com a onda do ano masculina e o prémio Surfers’ Surfer, que elegeu o melhor entre os seus pares, e Teresa Pereira, destacada com a maior evolução do ano e melhor júnior feminina, foram premiados a dobrar, destacando-se ambos, igualmente, numa noite de muito glamour.
Ao nível dos prémios individuais, Francisco Ordonhas, recentemente coroado campeão europeu júnior da WSL, foi distinguido como personalidade do ano, enquanto a antiga campeã nacional Teresa Abraço foi galardoada com o prémio Carreira, por toda uma vida dedicada ao surf e à partilha de ondas.
A quinta edição do Prémio Pedro Lima, que destaca os surfistas pelo lado do fair-play, foi para Beatriz Carvalho. Em relação à etapa do ano, foi o Allianz Figueira Pro a ser destacada, após votação dos surfistas.
Os irmãos Jaime Veselko, melhor júnior do ano, e Francisca Veselko, votada como a Surfer’s Surfer feminina, também subiram ao palco. Já Martim Nunes e Maria Salgado receberam os troféus de campeões nacionais Pro Junior.
Menção ainda para a distinção de Clube do Ano, que foi conquistado pelo Ericeira Surf Clube, numa decisão inerente à performance dos seus associados.
Liga MEO Surf 2024:
– Campeões nacionais e vencedores da Liga MEO Surf: Guilherme Ribeiro e Teresa Bonvalot
– Vencedores da Allianz Triple Crown: Guilherme Ribeiro e Teresa Bonvalot
– Maior evolução do ano: Teresa Pereira
– Melhor onda: Afonso Antunes e Teresa Bonvalot
– Juniores do ano: Jaime Veselko e Teresa Pereira
– Surfers’ Surfer: Afonso Antunes e Francisca Veselko
– Melhor Evento: Allianz Figueira Pro
– Clube do ano: Ericeira Surf Clube
Outras Distinções:
– Campeões nacionais Pro Júnior: Martim Nunes e Maria Salgado;
– Personalidade do Ano 2024: Francisco Ordonhas
– Prémio Carreira 2024: Teresa Abraços
– Prémio Pedro Lima Fair Play: Beatriz Carvalho
A Associação Nacional de Surfistas endereça os parabéns a todos os premiados desejando grandes sucessos e que alcancem os seus objetivos. Até 2025!
A Liga MEO Surf 2024 foi uma organização da Associação Nacional de Surfistas e da Fire!, com o patrocínio do MEO, Bom Petisco, Allianz Seguros, Somersby, Go Chill, Corona, Waikiki, Rip Curl, o parceiro de sustentabilidade Jerónimo Martins, o apoio local da Câmara Municipal de Peniche e o apoio técnico do Península de Peniche Surf Clube e Federação Portuguesa de Surf.
Os Portugal Surf Awards são uma organização da Associação Nacional de Surfistas e da FIRE! em parceria com o MEO.
|