Pavilhão Carlos Lopes acolhe, mais uma vez, a grande festa do futebol português, em iniciativa da FPF, ANTF e SJPF.
A festa do futebol português faz-se esta 2.ª feira no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa. A partir das 19h45 e com transmissão em directo no Canal 11, a Gala Quinas de Ouro 2019 voltará a premiar os melhores portugueses e portuguesas do futebol, do futsal e do futebol de praia, que se destacaram durante a temporada passada.
A organização do evento é, uma vez mais, um trabalho conjunto da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF) e do Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF).
Esta cerimónia vai contar com duas participações especiais. Plutónio e Cuca Roseta são os artistas convidados para dar ainda mais brilho e alegria ao evento que visa reconhecer e destacar o trabalho dos portugueses e portuguesas, seja em Portugal ou no estrangeiro.
À semelhança do que aconteceu nas edições anteriores, a indicação dos nomeados esteve a cargo do "Conselho Quinas de Ouro", um organismo presidido pelo antigo internacional português e Melhor do Mundo FIFA 2001, Luís Figo, e composto por elementos da Federação Portuguesa de Futebol, da Associação Nacional de Treinadores de Futebol e do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol com larga experiência e conhecimento no futebol.
O Conselho Quinas de Ouro inclui nove elementos: Luís Figo (presidente), Pedro Pauleta e Ivan Dias, indicados pela FPF; Vítor Baía, Carla Couto e Joaquim Rebelo, indicados pelo SJPF; António Oliveira, José Carlos Castanheira e Carlos Dinis, indicados pela ANTF.