(Z1) 2022 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching
(Z4) 2022 - Projecto Águas Sem Fronteiras

Futebol de Formação variante 11: Três clubes lacobrigenses fecham 2021 com boas prestações

Futebol de Formação variante 11: Três clubes lacobrigenses fecham 2021 com boas prestações

Os Municípios das Terras do Infante participam nos campeonatos de futebol 11 da Associação de Futebol do Algarve, nos escalões de formação, com uma robusta fatia de equipas, embora seja Lagos o seu único representante. Os concelhos de Vila do Bispo e de Aljezur, competem apenas na variante de Futebol 7.
Com efeito, assumem preponderância o Clube de Futebol Esperança de Lagos e o Clube Desportivo de Odiáxere que promovem Juniores, Juvenis e Iniciados. Destacando-se que o emblema odiaxerense tem 2 equipas nos escalões de Juvenis (2ª divisão distrital – série 1 e série 2) e Iniciados (1ª divisão e 2ª divisão – série 1).
Já o Estrela de Bensafrim, que abdicou de Juniores em favor dos Sub-23, promove Juvenis e Iniciados.
Os resultados e respectivas classificações, são francamente animadores.

.

Juniores: CF Esperança de Lagos e CD Odiáxere revelam evolução


Um campeonato dividido em duas zonas (barlavento e sotavento do Algarve), com dez jornadas disputadas, é constituído por seis clubes., estando as Terras do Infante representadas pelo CF Esperança de Lagos e CD Odiáxere.

O Esperança de Lagos ocupa o 5º lugar com sete pontos, mas menos 2 jogos efectuados, enquanto o CD Odiáxere é quarto classificado, somando 10 pontos em oito jogos disputados.
A ronda 11 está marcada para o dia 6 de Fevereiro de 2022.

.

Juvenis 1ª Divisão: CF Esperança de Lagos em 2º lugar persegue Farense


O campeonato distrital de Juvenis da 1ª divisão reúne doze clubes.
De salientar que o Clube de Futebol Esperança de Lagos é o único representante das Terras do Infante.
Na passagem da 13ª jornada, a equipa lacobrigense ocupa um brilhante 2º lugar na tabela classificativa, adicionado 28 pontos, em perseguição ao líder SC Farense, tendo em vista a ascensão ao campeonato nacional desta categoria.
O regresso à actividade está previsto para 6 de Fevereiro de 2022.

.

Juvenis 2ª Divisão: Clube Desportivo de Odiáxere em busca da liderança


Este campeonato contempla três séries, com 10 jornadas já disputadas. A zona 1 tem oito equipas, em que participam o CD Odiáxere que segue em 3º lugar com 15 pontos, mas menos 1 jogo, enquanto o ED Bensafrim é sétimo classificado somando 6 pontos.
Na zona 2, igualmente com oito clubes, integra outra equipa do CD Odiáxere, que está na segunda posição em igualdade pontual (19) com o comandante Geração Génios.
A próxima ronda está agendada para 6 de Fevereiro de 2022.

.


Iniciados 1ª Divisão: CD Odiáxere ainda aspira subir ao campeonato nacional


Com 12 clubes participantes, releva-se o Clube Desportivo de Odiáxere, único representante das Terras do Infante nesta competição.
À 13ª jornada a formação odiaxerense ocupa o 2º lugar da classificação, com 29 pontos, perseguindo a liderança da AEF João Moutinho que soma 34 pontos. Aspiração legítima para a subida ao campeonato nacional deste escalão.
A 14ª ronda acontecerá no dia 6 de Fevereiro de 2022.

.

Iniciados 2ª Divisão: Estrela Desportiva de Bensafrim é líder


Este campeonato integra quatro zonas, com sete clubes participantes em cada uma: À 11ª jornada, na série 1, o destaque vai para o Estrela Desportiva de Bensafrim que, com menos um jogo disputado, divide a liderança com o JD Monchiquense totalizando 16 pontos. Por seu turno, o Clube de Futebol Esperança de Lagos segue na terceira posição, somando 13 pontos, e também com um jogo a manos, enquanto o Clube Desportivo de Odiáxere é o 5º classificado com 7 pontos.
A competição regressa a 16 de Janeiro de 2022.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos