O dia 18 de Maio assinala mais uma data histórica do centenário Clube de Futebol Esperança de Lagos.
Com efeito, na derradeira jornada do campeonato distrital de seniores da 1ª divisão, o emblema lacobrigense conquistou um empate sem golos no reduto do Moncarapachense, que valeu o título de campeão do Algarve e a consequente e ambicionada subida ao Campeonato de Portugal.
Uma caminhada gloriosa, recordando-se que a equipa orientada por Roberto Alberto chegou a estar com menos 11 pontos que a formação de Moncarapacho no decorrer da 1ª fase, mas acreditou, recuperou e com ambição, competência e verdadeiro espírito de equipa logrou concretizar o sonho. De registar que na fase de apuramento de campeão, o Esperança de Lagos não conheceu o sabor da derrota.
Uma festa esperancista mas também de todos os lacobrigenses, que importa relevar, pois revela a união de jogadores, equipa técnica, dirigentes, staff, bem como sócios e adeptos que manifestaram incondicional apoio que se traduziu na crescente presença no Estádio Municipal de Lagos e neste último jogo fora de portas.
Fica aqui este breve apontamento e a foto de família na conquista do título, reservando-se uma grande reportagem para a edição impressa de Junho do CL, com entrevistas aos protagonistas campeões.