(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir

Dupla Mista da Académica de Santarém Campeã Nacional de Petanca

Dupla Mista da Académica de Santarém Campeã Nacional de Petanca

O Campo Emílio Infante da Câmara, Santarém, foi o palco este domingo do 1º Campeonato Nacional de Petanca Mistos, organizado pela Associação Académica de Santarém, Associação de Petanca da Zona Centro e Federação Portuguesa de Petanca.

A prova contou com a participação de 68 equipas de duplete, sendo 37 da Associação de Petanca da Zona Centro, 14 da Associação de Petanca do Algarve, 12 da Associação de Petanca do Barlavento Algarvio e Sudoeste Alentejano, 3 da Associação de Petanca da Zona Norte e 2 Associação de Petanca da Madeira.

Dos 19 clubes presentes, o anfitrião foi o mais representativo com 14 formações, seguido do Clube Pétanca Escola de Loulé e Clube Petanca São Pedro do Estoril com 8 cada, Centro Cultural Desportivo Câmara Municipal de Lagos com 5, Clube de Campismo de Lisboa e Grupo Desportivo Sobreirense Boulodrome com 4 cada, Associação Onda Sólida Arraial, Grupo Amigos do Chinicato e Grupo Desportivo Cultural de Machados com 3 cada, Associação de Amigos da Petanca de Muge, Clube Desportivo Cultural da Nave, Clube Desportivo e Recreativo Santanense, Estrela Desportiva de Bensafrim, Grupo Desportivo do Granho e Petanca S. Mamede Batalha, todos com 2,

e por último, com 1 cada, Associação Desportiva Cultural Solidariedade Social do Lavradio, Casa do Pessoal da RTP-Porto, Centro Recreativo e Cultural de Briteiros e Clube Petanca de Estorãos.

Sílvia Ramos e Florian Queirós, da Associação Académica de Santarém, sagraram-se campeões nacionais, vencendo na final a dupla do Clube Petanca São Pedro do Estoril, Jéssica Esteves e Mustafa Elamri.

No último lugar do pódio ficou o par Nortenho, Sylvie Leite e Avelino Marques, do Centro Recreativo e Cultural de Briteiros, que, no jogo de atribuição dos 3º e 4º lugares, ganhou a Maria Pereira e Tomás Conceição, da Petanca S. Mamede Batalha.

Linda Claro e Pedro Marques, do Grupo Desportivo Sobreirense Boulodrome, foi a melhor das 32 formações que não conseguiram o apuramento para o torneio principal e que disputaram a Taça Cidade de Santarém.

As 2ª, 3ª e 4ª classificadas foram, respetivamente, Rosália Fernandes e Pedro Silva, do Grupo Amigos do Chinicato, Maria Reis e Carlos Marques, do Centro Cultural Desportivo Câmara Municipal de Lagos, e Ingride Carmo e Paulo Carmo, do Grupo Desportivo Sobreirense Boulodrome.

As competições nacionais regressam a 10 de setembro com a Taça Inter Associações "Abel Ferreira".

Fotos de Fernando Goes e Vieira Machado

  • PARTILHAR   

Outros Artigos