Bernardo Pinheiro entre os dez primeiros no arranque do CPV 2025

Ao volante do Porsche Cayman com as cores do Autódromo Internacional do Algarve Bernardo Pinheiro cumpriu este fim-de-semana a ronda inaugural do Campeonato de Portugal de Velocidade.
Lado a lado com João Aguiar Branco o piloto portimonense terminou em ambas as corridas entre os dez melhores de um pelotão numeroso e bastante competitivo.
Sem nunca ter testado a sua nova arma para o ano 2025 e depois de uma qualificação onde asseguraram o 18º lugar entre as 27 equipas que alinharam na grelha de partida, Bernardo Pinheiro realizou o segundo turno de condução debaixo de chuva e brilhou ao conseguir nos derradeiros minutos da corrida subir uma mão cheia de posições para receber a primeira bandeira de xadrêz do ano na oitava posição.
Na segunda corrida, desta feita com a pista molhada no início mas no final já com o asfalto seco - e uma situação de bandeira vermelha já na segunda metade do confronto - a dupla do Porsche arrancou na 14ª posição da grelha de partida e no final dos 50 minutos de competição foi na 10ª posição que cruzaram a linha de chegada confirmando o excelente ritmo e estratégia de corrida que tinham mostrado aquando da primeira corrida, prestação que deixou o piloto de Portimão bastante satisfeito.
‘Sabia que tinha algumas condicionantes para este primeiro fim-de-semana fruto do desconhecimento do carro e por ser tudo novo. Este formato de corridas é mais curto do que o que estava habituado no ELMS, o carro igualmente e foi a primeira vez que fiz equipa com o João, pelo que foi um fim-de-semana de descoberta em pleno. O resultado mostra o nosso potencial e agora vamos continuar a trabalhar para sermos ainda mais competitivos e discutir os pódios já na próxima ronda.’
Comentou o piloto do Autódromo Internacional do Algarve no final deste que foi o seu primeiro fim-de-semana competitivo em 2025.
A próxima prova do CPV será realizada entre os dias 4 e 6 de Julho em Vila Real.
Autódromo Internacional do Algarve*