Tradições e costumes de Portugal em destaque em mais uma edição de sucesso do Carnaval de Altura

Com o tema “Isto é Portugal”, as tradições, costumes e história do nosso país saíram à rua em mais uma edição do desfile do Carnaval de Altura, que alegrou as artérias daquela localidade do concelho de Castro Marim com muita cor, música e animação, nos dias 1 e 2 de março.
A 22.ª edição do Carnaval de Altura demonstrou mais uma vez que este desfile é o mais autêntico do sotavento algarvio e um sucesso incontestável, com a participação de nove carros alegóricos, várias estruturas móveis e 11 grupos de animação, observados de perto por milhares de pessoas.
O tema deste ano teve como objetivo destacar aquilo que Portugal tem de melhor como as suas tradições, a história, música e a gastronomia, além dos inúmeros símbolos nacionais que enchem os portugueses de orgulho pela pátria e a crítica social àquilo que poderia ser melhor.
Os bombeiros, o bacalhau, o Galo de Barcelos, o fado, as sardinhas assadas, a ilha da Madeira, o vinho, o pão, os Santos Populares e as amendoeiras em flor foram alguns dos temas retratados no desfile pelos foliões e os seus carros alegóricos.
O Carnaval de Altura foi preparado durante várias semanas por dezenas de incansáveis voluntários, foliões, associações e outras entidades de todo o concelho, além de grupos informais de amigos e a participação especial das ARUTLA, que todos os anos colocam as mãos à obra para a realização dos fatos, dos carros alegóricos e para a execução de milhares de flores de papel.
Este evento foi organizado pela Junta de Freguesia de Altura, em parceria com o Município de Castro Marim.