Gala Xis regressa a Sagres
A Gala XIS, um espectáculo dedicado ao transformismo (Drag Show), está de regresso ao Pavilhão Multiusos de Sagres, no próximo dia 21 de Outubro, pelas 21h00.
A Gala XIS, um espectáculo dedicado ao transformismo (Drag Show), está de regresso ao Pavilhão Multiusos de Sagres, no próximo dia 21 de Outubro, pelas 21h00.
Projecto será apresentado publicamente esta quinta-feira, dia 20 de Outubro, e todas as instituições locais e residentes no Município estão convidados.
Com o intuito de assinalar o "Festival de Observação de Aves & Actividades de Natureza", a importância local da avifauna, residente e migratória, e do Património Natural do concelho, foi criado um mural de arte pública/urbana no Jardim do Infante, em plena Vila de Sagres, uma iniciativa da Câmara Municipal de Vila do Bispo com produção da Avonde – Associação Cultural.
A NOVA Escola de Sagres, um projecto do Centro Ciência Viva de Lagos, regressa à Fortaleza de Sagres nos dias 21 e 22 de Outubro, com actividades lúdico - pedagógicas para as escolas e para a comunidade.
Em 2022, entra o Festival de Música Antiga Sons D’ Aquém Mar na sua 3ª edição. Os sons antigos vão fazer-se ouvir em Lagos e Lagoa, entre Igrejas, Auditório Carlos do Carmo e outros espaços menos convencionais.
O concelho de Odemira recebe nos dias 21, 22 e 23 de Outubro de 2022, o Festival de Improviso "Vozes de Mestre", que será o primeiro deste género no Alentejo, promovido pelo Centro de Valorização da Viola Campaniça e do Cante de Improviso de São Martinho das Amoreiras.
No âmbito do IV Ciclo de Concertos Artis XXI, o Duo Trompa e Harpa promoveu no passado dia 13 Outubro um concerto na Igreja de Porches dedicado aos mais jovens e seniores da freguesia no qual participaram alunos do I ciclo da JI de Porches e Centro Sénior de Porches.
O ano de 2022 marca os 600 anos sobre a morte de São Gonçalo de Lagos.
O vento que sopra nas árvores sente-se nas mãos. Só pode ser início de ano porque as amendoeiras estão floridas, a lembrar um nevão num qualquer reino nórdico. A ponta dos dedos arrefece. Além do cheiro, na boca nota-se o sabor a amêndoa. Visitar um museu ou exposição, por exemplo, sobre a lenda das amendoeiras em flôr, atira-nos para dentro do quadro. Parece ficção, mas já é realidade. É a conjugação da criatividade e da tecnologia “made in Algarve”. Uma empresa em Loulé teve a ideia, um grupo de engenheiros e outros especialistas da Universidade do Algarve desenvolveu a tecnologia . O M5SAR chegou para mexer com os sentidos.
Amendoim em Festa – Rogil 2022 pretende ser uma oportunidade para a promoção e comercialização do Amendoim, como produto de excelência produzido na Freguesia do Rogil, contribuindo assim para promover a economia local, as tradições e o turismo.