Aldeia da Senhora do Forte volta a receber turistas
Após quatro anos de pormenorizada intervenção
Após quatro anos de pormenorizada intervenção
Por motivo de prevenção, tendo em conta a evolução da pandemia, a DRCAlg informa que a actividade comemorativa do 6.º aniversário da atribuição da Marca Património Europeu ao Promontório de Sagres, agendada para quinta-feira, dia 2 de Dezembro, foi adiada para nova data, a anunciar em breve.
Esta peça dá voz às vitimas de tráfico humano, rompendo silêncios sobre a escravatura do tempos modernos, trás para o palco do espectáculo e para o palco da vida um tema duro, forte,: o tráfico de seres humanos. Gente muita gente, que em busca de uma vida melhor, é traída e transformada em mercadoria, vendidas, compradas, oferecidas, trocadas. Privadas de liberdade são sujeitas a atroz violência e torturas.
A Direção Regional de Cultura do Algarve organiza esta quinta-feira, dia 2 de Dezembro, uma manhã de Festa na Fortaleza de Sagres, para celebrar o 6º aniversário de atribuição da Marca do Património Europeu ao Promontório de Sagres.
Os actores Ricardo Castro e Ricardo Carriço apresentam, no Centro Cultural de Lagos, esta hilariante comédia “que revela o que realmente os homens falam sobre as mulheres”. É já nos próximos dias 7 e 8 de Dezembro (21h30 e 18h00 respectivamente).
Para celebrar o Ano Europeu do Transporte Ferroviário e os 165 anos do Caminho de Ferro em Portugal, preparamos para si uma viagem ao mundo dos comboios.
Promovido anualmente junto dos agrupamentos de escolas de Lagos, este concurso promovido pela autarquia lacobrigense através da Biblioteca Municipal de Lagos Dr. Júlio Dantas visa incentivar à leitura de autores portugueses para a infância e juventude através de trabalhos de desenho e escrita que poderão ser entregues até 15 de Março de 2022. A autora e ilustradora convidada para esta 11.ª edição foi Danuta Wojciechowska, sendo que, nesta edição, o concurso abrangerá todos os alunos de 1.º ciclo dos municípios das Terras do Infante (Lagos, Aljezur e Vila do Bispo) com o objectivo de reforçar as relações entre o trabalho desempenhado pelas suas bibliotecas.
A Fortaleza de Sagres e a Ermida de Nossa Senhora de Guadalupe são os próximos palcos do DiVaM e acolhem, nos dias 27 e 28 de Novembro e 1 de Dezembro, o projecto multimédia “Mare Nostrum – E se a Fortaleza fosse minha?”, a performance “Trava, trava, travadinha” e a apresentação do documentário “Viver do Quê? - Memórias orais de uma vida de trabalho”.
A Acesso Cultura, com o apoio da Direcção Regional de Cultura do Algarve, vai realizar, nos dias 13 e 14 de Dezembro, em Faro, duas acções de formação, com o objectivo de capacitar os agentes culturais do Algarve em matérias como a gestão cultural e a deficiência e ainda o recurso da audiodescrição.
Faro2027 foi a Lisboa entregar Candidatura no Ministério da Cultura