
A Bezaranha leva a "couvada tradicional de Aljezur" à sua mesa
“Por Entre Saberes e Sabores Vicentinos”, será a última brisa trazida pelos ventos do Bezaranha até ao Município de Aljezur durante o ano de 2021.
“Por Entre Saberes e Sabores Vicentinos”, será a última brisa trazida pelos ventos do Bezaranha até ao Município de Aljezur durante o ano de 2021.
Apesar das incertezas decorrentes do período de pandemia, o município de Lagos continuará a apostar numa programação cultural de qualidade e diversificada para reforçar a ideia de que a cultura é segura e recomenda-se.
Tendo como prioridade a segurança e a tranquilidade do público, dos elementos da produção e de todos os profissionais envolvidos no evento e tendo em conta 2 (dois) casos positivos de COVID-19 na banda "Plasticine", em consonância com as mais recentes medidas decretadas pelo Governo e DGS, devido à evolução da pandemia da COVID-19 em Portugal e mais concretamente no Algarve, o programa Choque Frontal ao Vivo, inicialmente marcado para o dia 15 de Dezembro e que se encontrava quase ESGOTADO, será adiado para o dia 20 Janeiro de 2022 pelas 21 horas no Grande Auditório do Teatro Municipal de Portimão.
A equipa do Monte da Casteleja endereça um convite aos amigos, vizinhos, fornecedores, clientes e companheiros de jornada, para a Soirée de Natal, que terá lugar no seu “Monte”, na próxima 6ª feira, dia 17 de Dezembro.
Para encerrar as comemorações dos 30 anos do Centro de Juventude da Direcção Regional do Algarve, o Instituo Português do Desporto e Juventude, numa parceria com a Câmara Municipal de Loulé, convidou a banda algarvia "Entre Aspas" para produzir um concerto envolvendo projectos finalistas do Musica JA|Concurso de Música Moderna IPDJ Algarve e que terá lugar no dia 14 de Dezembro, pelas 21h00 no Cineteatro Louletano.
Apesar da crescente secularização, o século XXI testemunhou o ressurgimento de violência e extremismo religioso em nome de Deus. Neste livro poderoso e oportuno, Jonathan Sacks explora as raízes desta violência e a sua relação com a religião, focando-se nas tensões históricas entre o Judaísmo, o Cristianismo e o Islão.
«Ser Humano» é a obra de estreia da psicóloga algarvia Mia Le Fay (Miriam Vieira) que será apresentada na Associação Cultural Re-Criativa 14, em Olhão, domingo, dia 12 de Dezembro, às 16 horas.
A nova edição está prevista para a Primavera de 2022 e tem epicentro na cidade de Faro, onde se vai dar o reforço da ligação do cinema e literatura a todo o Algarve.
A Presidência da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) da Região do Algarve, tendo tomado conhecimento da atribuição do Prémio Leya 2021 ao arquiteto paisagista José Carlos Barros, autarca local, poeta e escritor, saúda publicamente o autor pelo meritório reconhecimento.
Após quatro anos de pormenorizada intervenção