
Fazer «pão ázimo», em casa, sem fermento, nem forno
Vivemos momentos conturbados, difíceis, em que é recomendável que se restrinja o contacto social.
Vivemos momentos conturbados, difíceis, em que é recomendável que se restrinja o contacto social.
São raras as vezes em que o Algarve é recordado nas nossas moedas, mas desta vez, a INCM lembrou-se deste rectângulo ao Sul.
A iniciativa “Lagos em casa com…Humor” surge do incentivo à criatividade e originalidade dos artistas no período de confinamento exigido pelo Estado de Emergência devido ao COVID-19. Como forma de subverter a negatividade inerente à situação, a autarquia lacobrigense juntou-se à Associação Cultural LAC – Laboratório de Actividades Criativas para destacar os artistas que apresentem os melhores e os mais humorísticos cartoons sobre a pandemia, premiando monetariamente os três primeiros classificados do concurso.
As dificuldades sentidas pelos trabalhadores das Artes e da Cultura ao longo dos anos, viram-se profundamente agravadas no decorrer das medidas de combate e prevenção do surto epidémico.
Este edifício, situado na Praça Infante Dom Henrique, em Lagos, é conhecido como o do «Mercado dos Escravos».
A fotografia a preto e branco, da Rua Garrett, em Lagos, é da autoria de Zambrano Gomes e terá sido captada em 1932.
Dia Internacional do Livro Infantil – 2 de Abril – celebrado nas redes sociais da FNAC com a participação de autores nacionais
Sabia que pode visitar o emblemático Mercado de Escravos sem sair do sofá? Este equipamento do Núcleo Museológico Rota da Escravatura permite uma viagem virtual pela História de Lagos, oferecendo ao visitante uma perspectiva diferente sobre este período histórico português.
Na sequência das orientações do Governo Português para diminuir a evolução e propagação epidemiológica do novo COVID-19, a direcção do LAC, decidiu suspender todas as actividades públicas até novas orientações por parte das entidades responsáveis, com vista a reduzir os riscos de exposição e contágio.
Atendendo às últimas medidas anunciadas pelo Governo, no âmbito do estado de emergência, decretado pelo Presidente da República, a Câmara Municipal de Vila do Bispo informa que, todos os eventos e programas promovidos e apoiados pela autarquia, previstos para o mês de Abril ficam suspensos/adiados até divulgação de novas informações, nomeadamente: