(Z1) 2024 - CM de Aljezur - Aljezur Sempre

Orquestra de Jazz do Algarve na Arte Doce e Beliche Jazz

Orquestra de Jazz do Algarve na Arte Doce e Beliche Jazz

Arte Doce 2024, evento promovido pelo Município de Lagos, apresenta este ano a sua 35ª edição. 

Uma Feira Concurso que reúne muita da melhor doçaria e animação. Em ano de celebrações dos 50 anos do 25 de Abril, o tema escolhido para este ano é, claro está, a "Liberdade", dando mote à criatividade e à fusão. Tendo como região convidada o Ribatejo, as suas tradições, artes e gastronomia juntar-se-ão às nossas para muitos concertos, showcookings e animação circulante para deleite dos visitantes.

A Orquestra de Jazz do Algarve apresentar-se-à na Zona Lounge deste evento nos seguintes momentos:

Dia 25, o Duo Vítor Guerreiro (guitarra) e Clara Buser (voz) reinventa os standards mais famosos do Cancioneiro-Americano, outrora interpretados por músicos como Frank Sinatra, Ella Fitzgerald, Billie Holiday, Nat King Cole, entre outros, fontes de inspirações intemporais. A estes, junta-se-lhe também a leveza e os ritmos quentes do Bossa Nova e da música popular brasileira.

Dia 26, Rui Filipe Freitas Trio (bateria, guitarra e contrabaixo) é um projeto constituído por músicos de jazz residentes no Algarve. Com um repertório jazzístico vasto, que vai desde o Cancioneiro-Americano, passando pelo Bebop e pelo Hardbop, até às estéticas mais recentes como a música autoral de John Scofield, o trio apresenta um concerto em que, à boa maneira da tradição jazzística, as composições são o mote e o veículo da criatividade musical e da improvisação coletiva.

Dia 28, o Ricardo Pires Quartet (saxofone, contrabaixo, bateria e piano) apresentará temas de linhagens desde a Bossa Nova, o Swing, as Baladas, ao Smooth Jazz, Jazz Funk e Jazz Rock, com temas de autores como Tom Jobim, Stevie Wonder, Grover Washington, Ramsey Lewis e Irvin Beling.

Complexo Desportivo de Lagos (e área envolvente), às 20h00.

Entrada livre.

.

O Beliche Jazz 2024, evento promovido pelo Município de Vila do Bispo, contou já com três espetáculos da Orquestra de Jazz do Algarve. O 4º e último espetáculo será dia 27, e contará com a apresentação da Orquestra de Jazz do Algarve e os seus convidados especiais Ana Rita Inácio (voz) e Armindo Neves (guitarra). Um programa que versa numa viagem pelo Funk no Jazz, para um concerto que não passará despercebido, nestes 20 anos da Orquestra.

Forte do Beliche, em Sagres, às 17h00.

Os bilhetes poder ser adquiridos na ticketline ou na Câmara Municipal de Vila do Bispo.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos