No âmbito do apelo endereçado pelo núcleo na passada edição impressa de Março do nosso jornal, fotografar a frente de cada casa surge como ideia proposta para Lagos.
O apelo para apresentação de ideias para Lagos pôr em prática, tendo em conta «o que antes faltara e mais aquilo que os novos tempos tornaram urgente», de que, nas edições impressa e online, o CL fez eco no mês passado, dirigindo-o assim a toda a população, obteve apenas uma proposta.
Foi sugerido que cada um fotografe o que vê da janela de sua casa e que, com todas essas fotografias, se faça uma exposição que motive também os outros moradores a pensar a sua cidade.
O apelo, que partira do Grupo dos Amigos de Lagos, fora endereçado a quarenta sócios, o que corresponde a 0,0016 do total de eleitores lacobrigenses inscritos, seis dos quais partilharam mensagens sobre como desenvolver esse projecto.
Tal como previsto – e acontecido – com o apelo lançado em 2020, no início da pandemia, a Direcção do Grupo enviou ao Executivo Municipal a totalidade das mensagens recebidas, que incluíam também algumas preocupações sobre as Eleições Autárquicas que se avizinham.
Créditos fotográficos: Bextrel.