Exposição de fotografia e concerto em Monchique

A Fungo Azul transformou as paragens de autocarro de Monchique em galerias de arte.
"A minha alma é a minha terra" é uma exposição de fotografia que mostra paisagens de Monchique, de Laudona (Letónia) e de Heinävesi (Finlândia), os 3 territórios envolvidos no projecto europeu Echoes of the Ancient que está a decorrer em Monchique. A exposição é o resultado do contributo de vários autores e ocupa as 3 paragens da vila, nomeadamente as duas do Largo dos Chorões e a da Rua da Estrada Velha. Um formato que a associação já tinha utilizado, levando a arte ao encontro das pessoas, mas neste caso ilustrando todo um projecto, onde o território e a paisagem são elementos chave.
Sábado à noite (3 de maio), haverá concertos em frente ao Espaço Jovem, em Monchique, onde vão participar artistas dos 3 países, com destaque para o grupo letão Saucejas, e para o português M-Pex, projecto que junta guitarra portuguesa e electrónica. Os concertos começam às 21h30 e têm entrada livre.
Ambas as iniciativas estão inseridas no projecto Echoes of the Ancient, organizado pela Fungo Azul, juntamente com a Lauska (Letónia) e Muinaisseura (Finlândia). Co-financiado pelo programa Europa Criativa da União Europeia, conta localmente com o apoio do Município de Monchique.
Fungo Azul