(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir

9º Faro Blues - Festival Internacional de Blues de Faro

9º Faro Blues - Festival Internacional de Blues de Faro

A Blues a Sul – Associação de Blues do Algarve regressa ao Teatro Lethes, em Faro, nos dias 12 e 13 de Maio de 2023, para apresentar algumas das melhores atuações de Blues no panorama internacional.

No dia 12, pelas 21.30, sobe ao palco o guitarrista canadiano Troy Nahumko acompanhado no baixo pelo espanhol Elias Martinez Gomez e convidarão alguns músicos associados da Blues a Sul. Será um concerto de partilhas e amizades que tanto caracteriza este tipo de música. Para fechar a noite, actuam os Gringo’s Washboard Band (BR/PT), uma banda num estilo Blues Mississippi/New Orleães que se apresenta em quinteto com instrumentos como o washboard, o trompete ou o contrabaixo.

No dia 13 o palco pertence aos Wax & Boogie (ES) que nos trarão da Catalunha o Boogie Woogie e o Rythm & Blues dos anos 50 e prometem pôr a sala a dançar! Mas antes, por volta das 21:30 ainda há tempo para o duo Hearts & Bones nos levarem ao intimismo do Blues mais antigo, caracterizado pelas guitarras acústicas.

Nesse mesmo dia, pelas 15 h haverá um workshop direcionado a todos os músicos interessados, que decorrerá no Gimnásio Clube de Faro e será leccionado por Troy Nahumko.

É de referir que ao longo do fim de semana estará presente no Teatro Lethes uma exposição de pintura intitulada “Live on Canvas” onde a autora, Margarida Freire apresenta pinturas de músicos da esfera do Blues.

Estes espectáculos são organizados pela Blues a Sul e pelo Teatro Lethes e têm o apoio da Câmara Municipal de Faro.

Os bilhetes encontram-se à venda em www.bol.pt, nas lojas aderentes e na bilheteira do Teatro Lethes, situado na Rua de Portugal, 58, em Faro. O preço dos bilhetes é de 10 euros diário e 18 euros para os dois dias.

Reservas:

Bilheteira do Teatro Lethes; por telefone: 289878908/919172008 ou por email: comunicacao@actateatro.org.pt

Mais informações em:

http://www.lethes.com ou https://www.facebook.com/bluesasul

Wax & Boogie

Wax & Boogie (ES) tornou-se uma das maiores bandas de blues, rhythm & blues e boogie woogie da Europa. Capaz de captar a essência e o espírito do blues adaptando-o à sua própria linguagem. São notáveis as influências de New Orleães, Kansas City, Texas blues e R&B dos anos 50. Uma oportunidade para apreciar o talento único deste espetacular quarteto de blues.

Mais Info: https://www.waxandboogie.info/

Gringo’s Washboard Band

Os Gringo's Washboard Band (BR/PT) vão nos presentear com um concerto incrível que traz o Country Blues e o Piedmont Blues para o palco na sua forma mais pura, sendo uma grande viagem pela história da música norte americana.

Será uma noite inesquecível como uma viagem desde as margens do rio Mississippi até à mítica cidade de New Orleans.

Mais Info: https://gringoswashboard.com.br/

Hearts & Bones

Hearts & Bones (PT) são Petra Pais e Luís Ferreira, fundadores de uma das mais reconhecidas bandas de blues nacionais, a Nobody´s Bizness, juntos em dueto e em visita ao blues e à folk norte americana.

Voz, guitarra e décadas de histórias em canção é o que trazem ao público com a paixão que os tem movido sempre a prestar homenagem aos seus heróis, assim como os seus próprios temas, escritos ao longo de mais de uma década de parceria, no palco e fora dele. Hearts & Bones partilham o amor à música num formato intimista e cru, em que vagueiam tanto os fantasmas do Mississippi como os do Tejo que os viu crescer.

Mais Info: https://www.facebook.com/heartznbones

Troy Nahumko

Aos 17 anos, o canadiano Troy Nahumko já andava em turné com Major Handy e Zydeco Wolf Couchon e não parou desde então. Aos 18 anos já pisava palcos onde grandes nomes como Jimmy Rogers e Buddy Guy também tocavam. Com apenas 20 anos, foi escolhido para guitarrista por Little Mike and the Tornadoes, banda sediada em Nova York. Gravou três álbuns com a banda e muitas vezes foi guitarrista suporte de velhos amigos de Little Mike, como os ex-companheiros de bandas que tocaram com Muddy Walter; Pinetop Perkins e Paul Osher.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos